Confissão de Fé
Eu creio em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo, e que os três são apenas Um.
Eu creio que Deus criou todas as coisas que existem, do nosso conhecimento ou não.
Eu creio que Deus criou o homem perfeito, uma obra-prima, fez planos para ele, dotando-o de inteligência diferente dos animais; que deu ao homem o domínio sobre todas as coisas que havia criado na terra, para cuidar com responsabilidade, e prestar contas a Deus de todas as suas ações por aquilo que lhe foi conferido e que o intuito de Deus era ter um ótimo relacionamento com o homem, de pai para filho, no melhor sentido do termo.
Eu creio que o Diabo era lúcifer (anjo de luz), que Deus criou para que O adorasse e O servisse diante da sua presença, mas que não se contentou com tamanha honra, quis mais, quis ser igual a Deus, e se enchendo de orgulho e arrogância, se rebelou contra Deus, e que por conta dessa rebeldia, Deus o lançou de sua presença, e como um anjo caído, se tornou a partir de então, um voraz inimigo de Deus, e que seu maior objetivo é matar, roubar e destruir tudo o que Deus criou, sendo o “laicismo” o seu maior plano na terra, que faz com que o homem creia que é auto-suficiente e pode decidir sozinho as questões do seu cotidiano, sem a interferência de Deus e dos seus mandamentos.
Eu creio que o homem, influenciado pelo Diabo, optou por desobedecer aos mandamentos de Deus e pecou na mesma medida que o Diabo pecara, com isso perdeu a comunhão com o seu Criador, e o resultado desse pecado foi a morte e o distanciamento de Deus; que o homem passou então a projetar os seus próprios caminhos, trazendo sobre si um grande mal.
Eu creio que Deus sentenciou o Diabo, por ter ele estado diante da sua presença no céu e visto toda a sua glória, no entanto, para o homem, providenciou Jesus Cristo para restabelecer a comunhão do homem com Deus.
Eu creio que Jesus Cristo veio ao mundo, gerado pelo Espírito Santo, concebido de mulher virgem, nasceu na pobreza, com a missão de ser o caminho de volta pra Deus, e nos ensinar que temos que amar o nosso Criador acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos, e viver na terra uma vida digna de respeito, amor, paz, esperança, alegria em comunhão com Deus e com o nosso semelhante; eu creio também que, os homens não entenderam e rejeitaram os mandamentos de Deus mais um vez, que maltrataram e mataram o filho de Deus de forma cruel, mas que, Ele ressuscitou e voltou para o céu e se assentou num trono de glória e um dia voltará para julgar o mundo com Justiça que só Ele sabe o que significa.
Eu creio que Deus inspirou e dirigiu alguns homens para que escrevessem seus mandamentos e os deixassem registrados num livro que conhecemos como a Bíblia Sagrada, livro esse que é o manual de vida para nos alertar, instruir, repreender, corrigir, consolar e dirigir, enquanto a nossa estada aqui na terra, e nos dar a esperança de vida após a morte.
Eu creio no Julgamento Final, No Céu e no Inferno.
Eu creio que existe uma grande diferença entre quem serve a Deus e quem não serve, e que todo homem é dotado de alma que é a sede dos sentimentos, e de espírito que é o elo que liga o homem a Deus.
Eu creio que Deus criou um novo céu e uma nova terra, onde o amor, a paz, a justiça e toda sorte de bem se fazem presentes, longe de qualquer maldade, injustiça, violência, ódio ou qualquer forma de pecado, para moradia eterna dos que O amam e obedecem aos seus mandamentos, e o inferno, com toda sorte de maldade, ódio, desordem, dor e desprezo para moradia eterna do Diabo e de todos aqueles que desprezam e não obedecem aos mandamentos de Deus.
Eu creio que o fim está próximo e que as promessas e os enigmas contidos na Bíblia Sagrada estão se revelando e se cumprindo a cada dia.
Eu creio no amor, no perdão e na misericórdia de Deus, e que sem eles, estaríamos todos destruídos, eliminados da terra num piscar de olhos.
Eu creio que o Espírito Santo orienta os que amam a Deus.
Eu creio que o coração do homem é mau e dissimulado, ainda que tenha aparência de bondade, e que Deus vê o coração do homem e o conhece como ninguém; que homem nenhum pode enganar a Deus, ainda que com boas obras, Deus sabe de tudo; creio também que, só Deus pode mudar o coração do homem através do seu amor.
Eu creio que Deus sem o homem é tudo, mas o homem sem Deus não é nada.
Eu creio que Deus não abre mão dos seus princípios e que criou cada coisa com uma finalidade e que o homem não tem a mínima idéia da soberania de Deus e dos motivos que o levaram a criar tudo o que criou.
E por fim eu creio que, ainda que o mundo esteja situado no maligno, por ter o homem desobedecido, se distanciado de Deus e compactuado com o Diabo, Deus é o Todo Poderoso e está no controle de tudo.
É nisso que eu creio!!!
Marina Vertuani em 13/04/2013