Jardim Particular

Jardim Particular

Texto chave: Genesis 2,8 à10

Contexto

No principio de todas as coisas, Deus através da palavra, criou coisas lindas e agradáveis, Tudo naquele jardim encanto (Éden) para o bem, ali Ele começa uma relação com o homem sua maior criatura e estabelece um pacto importante, de todas as coisas que Ele dá ao homem, algo é somente Dele. (Gn 2,15,17); hoje ao mesmo modo devemos obedecê-lo senão morreremos para sempre. No jardim particular de Deus podemos encontrar a trindade e a comunhão com Ele.a bíblia cita varias plantações e nos compara com elas, no jardim particular isto é na presença de Deus . esta presença que podemos desfrutar hoje existe pelo fato da semente da mulher (GN 3,15) Jesus ter vindo, morrido e ressurgido vencendo a morte e o inferno. Na nossa vida espiritual não pode faltar três espécies deste jardim. Sem estes três elementos que veremos a seguir é impossível estar na presença de Deus, em seu projeto original o jardim encanto.

1. Neste jardim há uma videira João 15, 1 a 5

À videira verdadeira é Jesus, ao ser chamado assim Jesus enfatiza que ele é o vinho novo, para a uva se tornar vinho é pisada, triturada e deve esperar o momento de ser utilizado, o vinho novo derramado é o sangue de Cristo, Vinho sem fermentação, que não conheceu a corrupção da morte, através do seu sangue somos purificados e justificados nos tornando como ele. Somos ramos ligados a esta videira verdadeira, desta raiz de Davi, alastramos levando os frutos da redenção. Assim como Cristo semeou sua vida, devemos dar a ele a novidade de nossos frutos, se isto não acontecer seremos cortados. A videira é um fruto delicado, que precisa de suporte, durante sua vida na terra Jesus sempre se colocou na dependência do pai celestial que é o agricultor, precisamos fazer o mesmo, tudo em Jesus, nada sem ele, o vinho novo o mosto de Israel esta neste jardim.

2. Neste jardim a um trigal João 6,35

O trigo é um alimento essencial e o trigal é comparado a almas, pois de uma palha que se seca encontra-se um fino e forte alimento. O pão da vida é Jesus e este veio do céu, Jo 1,1, vemos que a palavra se fez carne e habitou entre nos , Deus enviou o melhor o único e com isto pode alimentar pela palavra aqueles que crêem e estes se tornam o bom trigo que ele recolherá no seu celeiro no ultimo dia. Deus não desistiu do homem, pelo contrário ele até hoje quer plantar sua presença em nós, Esta escrito em Jo 14,23 – Ele quer morar na terra do nosso coração, no jardim particular tem a palavra de Deus que traz a vida do filho e do pai.

3. Neste jardim há uma oliveira Salmo 52,8

A oliveira produz a oliva (azeitona) dela se extrai o azeite que na época bíblica representava a luz, pois sem azeite não se acendia as candeias. O azeite é o Espírito Santo que quer viver em nós, se queremos ser um jardim particular para Deus, precisamos exalar a unção, Jesus antes de sua morte no calvário, foi até o monte das oliveiras e ali recebeu o consolo do Espírito Santo, e ele deixou aqui a fim de nos consolar também e guiar nossas vidas na direção correta nos planos de salvação, precisamos ser esta oliveira verdejante que confia na misericórdia de Deus, só o Espírito Santos vivifica as promessas, nos levando a colocar Deus em primeiro lugar sempre. No Jardim particular encontramos o Espírito Santo.

Tudo que Deus o eterno agricultor quer é que tenhamos a comunhão com Ele, que obedeçamos a seu principio, o que é dele é dele, por isso institui as ofertas e o dizimo, assim apreendemos que dele somos e para ele vivemos, nosso primeiro louvor , nosso primeiro fruto, a primeira palavra do dia, tudo devemos dar primazia a Ele que sempre proporcionou uma ponte, no jardim que ele plantou havia um rio que se dividia em, quatro partes e regava todo o jardim, (Gn 2,10), este rio continua a jorrar e ele vem dos quatro cantos como um vento a soprar, antes da chuva no verão sentimos os ventos de todos os lados, anunciando a chegada da chuva, sem água planta alguma vive, o homem morre. Precisamos deixar este rio passar em nossas vidas gerando uma vida ainda melhor um renascer pra eternidade, Deus criou aquele Jardim com tanto amor e encanto, que mesmo o pecado, não pode arquivar este projeto perfeito, este jardim está na Jerusalém celestial, hoje aqui somos as sementes da eternidade que povoaram aquele lindo lugar, vivendo na presença dele neste Jardim agora espiritual reinaremos com ele no novo céu na nova terra, (Ap 2,7 e Ap 22,2). Semeando na obra de Deus nosso melhor, sem cessar de adorá-lo, não retendo nada em nossas mãos, pois a promessa que esta em ( Zc 8,12 e 13) é real. A maldição que caiu sobre o primeiro jardim, já foi vencida e destruída por Deus através de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo, transformado a humanidade em benção o jardim particular de Deus, onde o propósito da igreja se cumprirá nós em comunhão eterna com a trindade adorando para sempre e sempre.

Ali não haverá Morte nem choro nem dor, pois as coisas velhas passaram e todo se fez novo! Aleluia!

Josy Boalento

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 28/03/2013
Código do texto: T4212226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.