BELOS PÉS!

Uma parte do corpo feminino que sempre me atraiu são os pés. E quando falo em pés, lembro-me de uma das coisas que fizeram ver que Ana seria minha esposa. Saímos de um encontro de jovens e fui para o ponto de ônibus. Era o segundo dia em que nos víamos. Estava no ponto quando vi o grupo de jovens da igreja dela que, como moravam próximo, iam caminhando para casa. Ana, no meio daquela turma, com as sandálias nas mãos caminhava com os seus lindos pés no chão. Quando vi aquilo eu pensei: “Senhor, é essa. Não tenho dúvida alguma”. E foi. E é. E será, até que a morte nos separe.

Mas os pés femininos sempre me chamaram a atenção. Tão pequenos, ou até maiores, sempre bem limpinhos, cuidados, são lindos. Não chegava a ser uma tara, mas sempre admirei os pés das mulheres ou moças que estivessem próximas. Não gostava de ver pés sujos, maltratados, como os de uma hippie que encontrei uma vez na cidade. Como uma mulher poderia ficar com os pés daquele jeito? Ainda hoje admiro muito os pés. Da minha esposa, é claro. Mesmo não sendo mais aqueles pés de 27 anos atrás.

A Bíblia cita esta parte do corpo muitas vezes, mas a que mais me chama a atenção é uma que me mostra que não preciso de clinicas para cuidar dos meus pés. As podólogas vão morrer de raiva, pois nunca terão o prazer de botar suas mãos em meus pés. Não preciso gastar dinheiro com produtos e tratamentos, quase sempre caros, para ter pés lindos. Há uma receita infalível dada por Isaias: “Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina” (Is 52:7)! É um texto delicioso que me enche de alegria por sabe que mesmo se meus pés forem os mais feios de todos os pés, se forem tortos, sujos, cheios de calos, rachados, com um chulé de matar e tudo mais que fizer você sentir nojo deles, ainda assim posso ter os meus pés lindos, formosos, cheirosos, diante de Deus.

Anunciar as boas-novas. Proclamar a paz. Anunciar coisas boas. Proclamar a salvação. Dizer que Deus reina, que ele está no controle de tudo e quer estar no controle de nossas vidas. É simples assim. Aliás, as coisas que Deus nos pede são sempre muito simples. Nós é que complicamos tudo. Quando digo que são simples, estou pensando na promessa dele de que em tudo estaria conosco. Então o que precisamos aprender é trabalhar COM Deus, e não POR Deus. Cansa muito menos trabalhar COM ele. Ele não quer que trabalhemos por ele, pois o trabalho dele ele já fez. Já imaginou se ele fosse esperar por nós para fazermos o trabalho dele? Nem quero pensar.

Mulheres, tratem sim dos seus pés! Vão para as podólogas, pedicures e em todos os lugares onde possam fazer seus pés cada vez mais lindos. Seus maridos, seus noivos, seus namorados, suas famílias e seu corpo agradecem. Homens, se vocês acharem que devem, podem ir também, não há nada contra. Suas esposas, suas noivas, suas namoradas, suas famílias e seu corpo agradecem também. Faz bem. Mas, não se esqueçam da beleza dos seus pés que realmente conta diante de Deus. Usem e abusem da receita de Isaias. Tornem seus pés cada dia mais lindos e mais formosos diante de Deus sendo um proclamador das Boas Novas de Salvação.