SEMANA SANTA

Entrada de Jesus em Jerusalém celebrada no Domingo de ramos

A Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a Sua Ressurreição, que ocorre no domingo de Páscoa.

O Domingo de Ramos abre solenemente à Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, que é recebido como um REI, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. Nesse dia, são comuns os fiéis levarem consigo ramos de oliveira ou palmeira, e aqui na nossa região, ramos de qualquer uma outra espécie de plantas, o que originou o nome da celebração.

Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um REI, mas sentado num jumentinho - o símbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

A expressão “HOSANA’’ é de origem hebraica que significa "salve-nos", usada em rituais e celebrações cristãs para exaltar, glorificar, louvar e aclamar. Expressão de alegria, felicidade e júbilo; salve, viva.

A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo. Durante a Semana Santa o Cristão do mundo inteiro lembra a paixão morte e ressurreição de Cristo, cada um com seu credo religioso. Uns fazem promessas de vários tipos, outros refletem.

Da quinta para sexta-feira é uma noite muito lembrada e celebrada. É neste momento que Judas Iscariotes sai para entregar Jesus por trinta moedas de prata. E é nesta noite em que Jesus é preso, interrogado açoitado e condenado.

Em muitos lugares do mundo todo, as igrejas ficam em vigília, relembrando os sofrimentos de Jesus.

Domingo de Páscoa

É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida.

Nós aproveitamos o ensejo da Semana Santa para desejar aos nossos munícipes uma PÁSCOA de muita Paz e Felicidades para todos, com mais democracia e mais fraternidade. Desejo ainda que os pastores e os vizinhos se conheçam, se cumprimentem, se protejam, se aconselham, orientam e ore para que nossa vida seja abençoada e rica de conteúdo.

faceboock - eliasalvesaranha@bol.com.br

E-mail - nateiadoaranha@gmail.com

WhatsApp 6696024871

Elias Aranha
Enviado por Elias Aranha em 26/03/2013
Reeditado em 20/02/2021
Código do texto: T4208091
Classificação de conteúdo: seguro