Conscientização Espírita

A revista Conscientização Espírita nasce do clamor de centenas de Espíritas que nos escrevem e questionam sobre as várias informações desencontradas sobre – Ler somente Kardec, ou, conjuntamente, com os Evangelhos de Roustaing, que são indicados nos centros espíritas por serem necessários ao entendimento do Espiritismo? Por qual razão uns falam (Kardec) de Jesus nascido de Maria como qualquer um de nós, e outros, (Roustaing) afirmam que ele (Jesus) não teve corpo – carnê, e sim, um corpo fluídico?

Eis a assunto que não se cala! Muitos autores a exaustão já se escreveram sobre o assunto. Herculano Pires, Júlio Abreu Filho Wilson Garcia, Jorge Rizzini, Nazareno Tourinho, são alguns dos nomes.

O nome: Revista Conscientização Espírita.

Nome emprestado do estupendo livro do espírita-escritor - espírito, Gélio Lacerda da Silva, lançada no ano de 1995, pela Editora EME, que evidenciou que a Federação Espírita Brasileira é um “lobo em pelo de cordeiro”, a alastrar até o fim dos tempos, uma obra obsoleta, obscura, que leva os espíritas desavisados ao pé da cruz, como ovelhas caídas, na esperança de receberem em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, a salvação nas linhas e entrelinha dos Evangelhos de Jean-Baptiste Roustaing em prejuízo dos ensinamentos de Allan Kardec. Ou sejam: científicos e filosóficos e não estritamente religiosos e igrejeiros, como quer a Federação Espírita Brasileira.

Confira: http://migre.me/dFQRN

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 14/03/2013
Código do texto: T4188149
Classificação de conteúdo: seguro