Quem é candidato a papa!
As facilidades estão aparecendo com mais frequência do que se podia imaginar... há algumas décadas nem lei de divórcio existia na pátria amada Brasilis, hoje? o sujeito se acasala sem precisar compromisso e o casal se abandona sem mais nem menos... os técnicos de futebol também são descartáveis... e muita outras coisa se fazem e se desfazem com a mesma rapidez, até o cargo de papa pode ser abdicado, basta estar lá e apresentar uma justificativa convincente. Acabou aquele dizer de épocas fervorosas, nervosos e patrióticas onde o sujeito se mantinha agarrado como uma ostra a um princípio, crença, moral ou coisa assim: ... “só se for por cima do meu cadáver!”
Onde estão os heróis? Os mártires? Os salvadores? Talvez estejam em hollyood, nas novelas, quem sabe se encontre algum em extinção em alguma instituição séria de caridade e filantropia, mas estou sendo injusto, perdão, indubitavelmente cada um de nós que trabalha e é responsável é de certa forma um heroi anônimo.
Sabemos pelos meios de comunicação que existe muita gente procedendo de forma ilícita, é, isso se vê em toda parte, desde as periferias até em hospital evangélico, onde o noticiário nos mostrou recentemente uma médica suspeita de "improbidade profissional", que coisa!
Estou escrevendo esses comentários meio misturados, pois foram inspirados nos últimos acontecimentos e continuo dizendo que não sou candidato a cargo nenhum, nem mesmo ao de papa, caso aparecesse alguém lá do conclave dizendo que era eu o indicado pra assumir. Sei que antes de tudo não posso pois nem sou do time deles, mas mesmo assim eu recusaria, mas não pensem que é por me achar indigno, isso não, entre outras razões que não cito é porque estou bem aqui na platéia e não quero entrar em cena. Mas quero que fiquem sabendo que eu não faria má figura no meio daquele elenco de pançudos. Sei que existe gente de todos os tipos em todos os lugares.
Mas falando da reunião dos cardeais para o conclave, foi divulgado também uma situação insólita e hilária. Pois não é que apareceu ontem em pleno vaticano um farsante de certa idade, pasmem! Um palhaço intruso talvez com mais de sessenta anos na cara sem-vergonha, com ares vetustos de religioso, vestido de cardeal, querendo ser um dos eleitores ou quem sabe até candidato à futuro pontífice, vê se pode e se não é pra rir de gente desocupada assim!
Não bastasse isso, li também que um padre (este profissional mesmo) numa cidade da Itália, resolveu querer aparecer queimando uma foto do papa Bento em plena celebração da missa e comparando-o a um desertor, como um capitão de navio que o abandona a embarcação antes dos passageiros e tripulantes, sabe lá! É cada uma!
Ontem também foi divulgada a lista de alguns bilionários do planeta escolhidos pela revista forbes. Dentre alguns ricaços da nossa terra Brasilis, estão dois sujeitos que enchiam meu saco ( quando eu via televisão) todo domingo com a sua falação sacal em dois canais de televisão, sem falar do Faustão, o olhudo da globo ( este último ainda não amealhou para tanto), os donos do dinheiro são o pregador Edir e o veterano e ex-camelô Silvio Abravanel jequiti, pois é enriqueceram pela palavra e pela venda, mas isso é natural em nossa terra já que os ditos cujos dominam como ninguém o blábláblá de encher o ouvido do nosso povo, é e não dá pra entender mesmo como é que se destaca um vendedor, se ele não for bom de papo, não é isso?