Gênesis comentado - 2
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que
produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a
terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê
semente; ser-vos-ão para mantimento
Comentário: Erva é Israel (Aquela que luta com Deus, o
Senhor dos Exércitos celestiais), e, aquela que cresce com
as águas (éter, akasha etc). Esta dá bom fruto e semente,
pois está na presença de Deus (Shekiná), por seguir a
Torá ou a Bíblia (a Lei). Árvores que levam frutos
espirituais. De onde surge o trigo para a sagrada hóstia,
ou pão (do céu). Os “cedros do Líbado” são os seis dias da
criação.
30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a
todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas
as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
Comentário: As ervas dos campos de éter, uma energia
cósmica que envolve os seres.
31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E
foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Comentário: é o dia da obra hexagonal, a sexta Criação.
Todas essas coisas feitas em potência. Sexto ciclo.
GÊNESIS capítulo 2
1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu
exército.
Comentário: Acabados na mente. Começa a noite
cósmica.
2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que
tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.
Comentário: O repouso apenas indica fim de um ciclo
para início de outro. É a trajetória dos sete mundos, nas
777 encarnações. No esoterismo hindu se fala em
pralaya. Aqui há o repouso no nirvana, esgotando o ciclo
da Criação das vidas e do cosmos. Noite de Brahma. Fim
dos 6000 anos, e o sétimo é o “Milênio”, que muitos se
confundem ao ler Apocalipse. Está aqui a chave oculta do
Juízo Final, ademais. A obra do Verbo se realizou.
3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele
descansou de toda a sua obra que criara e fizera
Comentário: Entrou em pralaya, fim dos 7 ciclos de raças
e mundos.
4 Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No
dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus
Comentário: A origem de seu noumenon.
5 não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois
nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor
Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem
para lavrar a terra.
Comentário: Feito chover a vida, pelo Éter e a
consequente Força Vital proveniente da inteligência,
Nous, que surge disso. O homem universal Adão ainda
não existia concretamente.
(Trecho de livro do autor: Bíblia e Misticismo, disponível em www.agbook.com.br)