VISITA DE DOM BOSCO
por: Alex Almeida
Ontem dia especial, dia de Dom Bosco, meu santo protetor, e que tenho enorme carinho e tenho como exemplo de vida.
E não podia passar em branco, então fui até a igreja Matriz de Piraju, para participar da Santa Missa. Ao entrar na igreja, lá estava a imagem mais bela, a pessoa que me motiva a viver, que me pega pela mão e diz: “vem, eu te mostro o caminho que vamos seguir juntos.” O santíssimo exposto, que momento maravilhoso. Quando me ajoelhei me veio a cabeça inúmeras passagens que vivi, mas nada igual a que se passou em um sábado de carnaval, reunido em Retiro de Carnaval. Momento único, só pra quem já foi no retiro com o grupo El-Sahadday, sabe do que estou falando.
Me lembrei desse sábado como se fosse ontem, reunidos em adoração ao Santissimo, na igreja do Cagado, local onde realizamos nossos retiros, estávamos mais ou menos reunidos entre 35 a 45 jovens, mais o pessoal da cozinha. Nesse momento todos ajoelhados, olhando para Jesus no altar, momento lindo de perdão, renuncia e entrega. Durante o momento, eis que surge um senhor, tipo andarilho com uma cachorro ao seu lado, e entram na igreja, se ajoelham no ultimo banco, faz o sinal da cruz e sai, o cachorro o segue. Logo mais, minha mãe veio até mim e disse: “Filho, olha que esta sentado ali fora na escadaria.” Ai eu perguntei: “Quem?”. Minha mãe com voz calma e serena responde: “Jesus”.
Nesse instante eu fiquei mudo, apenas olhando, e quando me dei por conta senti um arrepio e olhei para o santíssimo exposto e disse para minha mãe: “Mãe, Jesus esta no altar, este homem aqui fora junto com o cachorro é Dom Bosco.” Minha mãe deu um leve sorriso e saiu, voltando para cozinha. Eu voltei para a adoração.
Assim q acabou a adoração, todos fomos em direção ao barracão, onde seria distribuído o lanche da noite, ou seja, nosso jantar, era pão com carne moída. Minha mãe trouxe dois pães em uma sacolinha, me pediu para levar pra o homem que estava deitado no chão junto com seu cachorro.
Fui me aproximando do homem, quando o cachorro começou a ficar bravo, então eu recuei, nesse instante o Daniel amigo meu, veio e disse: “Alex, você esta com medo do cachorro. Deixa que eu leve o pao até o homem.” O Daniel foi chegando perto, quando se inclinou para colocar a sacolinha ao lado do homem, o cachorro avançou. Naquele instante, o homem acordou e fez com que o cachorro se aquieta-se. E tanto homem quanto cachorro voltaram a dormir.
Mas eu ainda estava inquieto.
Logo que todos foram dormir, eu juntamente com a equipe de coordenação do retiro, fomos até a capela, para fazermos vigília para pedir a Deus que iluminasse o retiro. No caminho até a capela, passamos pelo homem e seu cachorro, dormiam como se estivessem em um colchão macio. Era por volta das 00:30horas, quando começamos a vigília, reunidos ao pé do sacrário, alguns de joelhos, outros sentados, mas eu me deitei, cansado acabei pegando no sono. Foi quando vi a imagem dele, na hora senti medo, calar frio, mas logo olhei fixadamente e me deparei com Dom Bosco, em pé na minha frente, com sua roupa branca mãos unidas, e me disse: “Alex, vá e descanse, pois a carne também precisa de repouso. O espirito santo fará o resto.” Nesse momento ele passou a mao na cabeça dos demais, e me levantei em um pulo só, dizendo a todos que já tínhamos orado bastante, e que Dom Bosco tinha passado por ali. Muitos me questionaram, dizendo que tínhamos acabado de chegar, e outros ainda estavam se acomodando no local. Ai contei a eles sobre a mensagem de Dom Bosco.
Ao sair da capela brinquei com o pessoal, falei que o homem que estava deitado ali era Dom Bosco, que tinha vindo nos visitar. A surpresa foi imensa, quando olhamos o local onde o homem estava deitado, não havia mais ninguém ali. So a sacolinha vazia.
Nós olhamos em todas as direções, e não o avistamos, e o tempo não foi suficiente para ele ter se levantado e ido embora. Naquele instante, senti uma paz interior, como se fosse um presente de Deus. Até hoje quando acordo olho a imagem de Dom Bosco no meu altarzinho do meu quarto e lembro da visita dele.
Essa historia marcou minha vida, e de muita gente.
Deixo aqui essa pequena lembrança a aqueles que fizeram a vontade de Deus nesse dia:
GRUPO DE JOVENS EL-SHADDAY
Dom Bosco, rogai por nós e pelos jovens.!