O SEGREDO DO INSUCESSO DO HOMEM.

O homem se aperfeiçoa em estudos tecnológicos e científicos buscando melhores condições para a geração dois mil. Nesta busca desenfreada, o homem não traça limites; apenas alvos. Com isto, muitas vezes inconscientemente, trafega por terrenos perigosos, cai em suas próprias armadilhas.

Não importa as conseqüências, tudo é justificável em nome do desenvolvimento. Esquece que antes mesmo de existir, Alguém já tinha intentado criar o homem perfeito e um mundo cheio de harmonia. Este Alguém, o Criador, traçou seu plano eterno. Plano impossível de ser desvirtuado, ainda que por forças poderosas.

Mal sabe o homem que na sua ânsia de conquistas, nada mais faz do que cumprir o traçado divino. Afinal, está escrito que a Ciência se multiplicaria antes da consumação de todas as coisas.

O homem perde tempo incalculável e quantias astronômicas para chegar a conclusões já reveladas no Livro de Deus. Galileu Galilei levou anos de profundos estudos para comprovar que a terra era redonda e que girava em torno de si mesma e do sol. O Livro de Deus, entretanto, milhares de anos antes, já afirmava que o Todo-Poderoso se firmava sobre o “globo” e o sustentava pelas suas mãos e poder. O homem, porém foge da verdade. Antes da “grande descoberta de Galileu”, acreditava que um ser monstruoso, chamado Atlas, equilibrava nosso planeta sob seu corpo.

Sempre foi mais fácil acreditar em fábulas e lendas do que aceitar simplesmente o poder de Deus. O homem sempre preferiu a ilusão à realidade, a mentira à verdade. Só que nesta busca incontida, muitas vezes o homem acaba encontrando seu próprio fim. Contudo o que o homem conseguiu de concreto?

Na escalada espacial, muitas vidas foram sacrificadas em nome do progresso. Na corrida armamentista, contraditoriamente em nome da paz, o homem fez pactos, vítimas. Estranho é que em nome da paz, tantas guerras foram deflagradas. Tudo o que o homem conseguiu em sua frenética busca, foram desastres ecológicos, doenças incuráveis, morte de inocentes e um sem fim de males. Tudo fruto da sede de poder e conhecimento.

O pior é que tudo sempre foi tão simples, porém nunca percebido. Basta ao homem voltar-se Àquele que é o único capaz de o levar ao sucesso pleno. Se o homem reconhecesse sua necessidade insubstituível de se submeter ao poder e à vontade soberana do Criador, então encontraria o sucesso.

Afinal, por mais que o homem intente criar – provetas, clones, seres cibernéticos – jamais conseguirá suplantar o milagre de criar, do nada, a vida.

Antônio Moura Belo Vale
Enviado por Antônio Moura Belo Vale em 19/01/2013
Código do texto: T4093888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.