EVOLUÇÃO

Dizer que o mundo se modernizou, sim. Que o homem evoluiu, não.

Deus criou o homem perfeito, sábio, livre, cheio de virtudes e considerado imagem e semelhança do próprio Criador. Hoje o que o homem é? Cheio de imperfeições, mal, escravo, incapaz de discernir o bem do mal. O homem não evoluiu, na verdade, regrediu.

Adão tinha tudo sob o seu domínio e o deu para Satanás. Israel foi escolhido, entre os povos, e Deus os libertou, abriu o mar, destruiu exércitos e algumas muralhas os fizeram voltar para o deserto e perecer. Vários reis receberam de Deus, poder e riquezas, se tornaram grandes e depois se deixaram seduzir por vaidades, mentiras e deuses que lhes roubaram o que de melhor possuíam. Outro homem recebeu riquezas, alegrias, status e ainda assim, permitia que Lázaro passasse por necessidades à sua porta. Necessidades daquilo que lhe sobrava. Judas foi escolhido dentre muitos, para estar mais próximo de Jesus. Trocou a vida por trinta moedas.

Ainda hoje, nós mesmos, somos libertos, curados, abençoados, salvos e voltamos ao pecado. Voltamos para ávida de erros e desprezamos as riquezas que Deus coloca à nossa disposição. Ansiamos muito, tempos pouco e culpamos o destino ou até mesmo o Senhor, pelo fracasso, pela falta de sorte. Deus nos ensina a sermos vitoriosos e nós fracassamos porque não lhe damos atenção. Quem sabe não temos de dar graças a Deus por termos tão pouco? Se neste pouco somos ingratos, será que nos lembraríamos de Deus, tendo mais?

Deus através de Jesus nos dá oportunidade de sermos santos. Mas o que somos? Nos escondemos atrás de nossa ingratidão e nos chamamos de fracos. Lembramos sempre que a carne é fraca e esquecemos que o Espírito vivifica.

Sejamos mais sinceros. Deus não criou o mendigo a pedir esmolas; não criou o bêbado caído nas calçadas; não criou a prostituta que envelhece rapidamente, contrai doenças e destrói lares; enfim, não criou homens pecadores que agridem o Criador, desestruturando a criação. Não criou Adão egoísta, fraco, desobediente, pecador. Ele que se fez tudo isto. Mesmo Satanás não era o que é: o próprio Lúcifer é quem se fez Diabo.

O alcoolismo, o vício, o homossexualismo, a prostituição, os crimes e tudo mais que o homem conseguiu ser, não é doença como muitos defendem e pregam. Ninguém nasce assim. Isto é pecado. É fruto do pecado. É conseqüência e não causa.

Ninguém pode acusar o próximo, pois tomos somos pecados e falhamos. A própria Bíblia nos ensina que “todos pecamos e destituídos fomos da glória de Deus”. Mas não podemos omitir que o pecado é sempre condenado por Deus, que é Santo.

O maravilhoso é que este Deus que abomina o pecado ama o pecador. Ama a todos nós, pois Deus é amor. E ama a tal ponto que se fez homem para nos trazer salvação.

Com tudo isto, constatamos que não foi Deus quem abandonou o homem. O homem é quem abandonou a Deus. E isto é evolução? Seria mais fácil o homem virar macaco do que o macaco virar homem.

Devemos deixar o pecado, voltar-nos para Deus, buscá-lo de coração. Deixar ritos, tradições, ideologias. De tudo o que o homem rejeitou e perdeu, há algo que ele ainda pode recuperar: a vida eterna. E a vida é Jesus.

Jesus é melhor que tudo. Se Ele não te satisfaz, não é o mundo que precisa mudar, não é o outro, não é Deus. É você!

Antônio Moura Belo Vale
Enviado por Antônio Moura Belo Vale em 19/01/2013
Código do texto: T4093887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.