JESUS CRISTO, O INCOMPARÁVEL.

Há mais de dois mil anos existiu um homem, cujo nascimento contrariou todas as leis biológicas, ao nascer de uma virgem.

Ele viveu em pobreza e cresceu na obscuridade.

Não fez extensas viagens, e só uma única vez, cruzou as fronteiras da terra onde viveu. Isto ocorreu na sua infância, quando teve que fugir de sua pátria indo morar no Egito.

Não possuía riquezas, nem exerceu influência na sociedade enquanto viveu em sua comunidade.

Seus familiares não eram pessoas de projeção, não tinham muita instrução nem alto grau de escolaridade.

Quando ainda era bebê perturbou um rei; quando menino deixou perplexos alguns estudiosos. Já adulto, dominou o curso da natureza, andou sobre as ondas do mar como se fossem terra firme, fez o mar aquietar-se, sossegou ventanias, acalmou tempestades.

Curou multidões sem o emprego de medicamentos e não cobrou nada por seus serviços.

Não escreveu nenhum livro e, no entanto, seriam necessárias muitas bibliotecas para conter os livros que já foram escritos a seu respeito.

Nunca compôs uma música e, no entanto, tem sido inspiração de hinos e músicas, cujo número ultrapassa o imaginário.

Jamais fundou uma faculdade ou seminário, mas o total dos que estudam seus ensinos é muito maior que a soma de todos os alunos de todas as escolas.

Não comandou um exército, nem convocou um soldado ou disparou um fuzil. E, no entanto, nenhum outro general contou com maior número de voluntários que, sob suas ordens, fizeram rebeldes baixarem suas armas e renderem-se a Ele, sem dar um único tiro.

Nunca praticou a psiquiatria ou a psicologia, mas tem dado alívio a muitos corações aflitos, mais que todos os médicos juntos.

Uma vez por semana, o comércio fecha suas portas e multidões de fiéis se encaminham para reuniões de adoração, onde lhe prestam Culto.

Grandes estadistas surgiram no cenário mundial, caindo no esquecimento logo em seguida. Muitos cientistas, filósofos e teólogos de projeção foram igualmente esquecidos. Mas o Nome deste Homem permanece cada vez mais lembrado. Embora já tenha passado muito tempo desde que foi crucificado, Ele ainda está vivo.

Mesmo hoje, muitos tentam desmenti-lo, ignorar sua existência, negar sua ressurreição, desobedecer a seus ensinamentos. Tudo em vão.

Herodes não conseguiu destruí-lo; Pilatos não pode interferir em sua missão; líderes religiosos não conseguiram silenciá-lo; o túmulo não pôde detê-lo. Agora Ele, o Cristo vivo, nosso único Senhor e Salvador, encontra-se no pináculo da glória celestial, exaltado por Deus, reconhecido pelos anjos, temido pelos demônios e adorado por seus fiéis seguidores.

Jesus Cristo, este Nome tem poder, afinal, Ele é El Shadday (o Deus Todo-Poderoso).

Antônio Moura Belo Vale
Enviado por Antônio Moura Belo Vale em 19/01/2013
Reeditado em 16/09/2014
Código do texto: T4093886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.