CONTRADIÇÕES DA FÉ DOS EVANGÉLICOS (como derrotar evangélicos numa discussão)

CONTRADIÇÕES DA FÉ DOS EVANGÉLICOS

(Como vencer evangélicos em uma discussão religiosa)

Heribaldo de Assis *

Muitos evangélicos acreditam que Jesus Cristo é Deus - mas, na verdade, posso demonstrar, através de uma indagação que criei, que possuem uma fé contraditória perguntando-lhes quem é a Mãe de Deus – obviamente responderão que Deus não tem Mãe; mas logo depois pergunto-lhes quem é a Mãe de Cristo – e responderão acabrunhados: Maria.

Portanto, os evangélicos não vêem Cristo e Deus como uma só pessoa – pois se achassem que Cristo e Deus são uma só pessoa responderiam que Maria é Mãe de Deus, por ser também a Santa Mãe de Cristo.

A fé não é um self-service no qual escolhemos apenas o que nos interessa e descartamos o que não é compatível com nossas crenças pessoais ou denominação religiosa. Faz-se necessário uma coerência, uma logicidade no modo de pensar dos evangélicos que comumente se contradizem e contradizem as palavras do próprio Cristo. Cristo disse: Eu, porém vos declaro que Elias já veio,e não o reconheceram;antes,fizeram com ele tudo quanto quiseram.Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. Então, os discípulos sabiamente entenderam que lhes falara à respeito de João Batista.” (Mateus, Cap. XVII, 10-13).

Ou seja, nas palavras de Cristo e na compreensão dos discípulos está implícita a Doutrina da Reencarnação – algo no qual os evangélicos não acreditam: tomando essas Santas e sábias palavras de Cristo como mentirosas (quem toma Cristo por mentiroso não pode ser considerado Cristão ! ).

Outro ponto no qual os evangélicos tomam Cristo por mentiroso diz respeito à vida após a morte – ao Bom ladrão Cristo prometeu: ‘Em verdade te digo hoje estarás comigo no Paraíso. ’” — Luc. 23:42, 43. O próprio Novo Testamento evidencia que existe vida após a morte nessa passagem: E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias (Mateus 17:1-8). Portanto, uma inequívoca manifestação de Espíritos desencarnados que se materializaram a tal ponto que Pedro queria armar-lhes tendas. Os evangélicos argumentam que “… aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Hebreus 9:27”.

Mas, Lázaro (que foi ressuscitado por Cristo) morreu duas vezes! O que corrobora as palavras à respeito das Boas Novas: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2Co 5.17).

Ao tomarem as santas palavras de Cristo à respeito da Reencarnação (Elias voltou) e da vida após a morte como mentirosas os Evangélicos demonstram que estão seguindo o arcaico Velho Testamento e sobrepondo a ignorância dos antigos Profetas acima da Sabedoria de Jesus Cristo.

Mas, como o próprio Cristo advertiu: nenhum servo pode servir dois senhores... Lucas 16:13 . Portanto, ou seguimos as Boas Novas de Cristo (que tudo sabia) ou seguimos as superstições e crendices dos antigos Profetas (que não conheciam a Verdadeira Verdade). Os evangélicos, na verdade, não são seguidores de Cristo e nem das Boas Novas do Novo Testamento pois se apegam e seguem aos arcaicos preceitos do Velho Testamento que evidencia um Deus rancoroso, belicoso, vingativo, preconceituoso - totalmente diferente do Deus revelado por Jesus Cristo.

Ao contrariarem os santos ensinamentos de Jesus Cristo os evangélicos estão pondo em dúvida a própria sabedoria do Filho de Deus , pois para os evangélicos o que vale mesmo é o que ensinam os velhos profetas e o arcaico Velho Testamento – todas essas constatações demonstram que a religião evangélica não se fundamenta nos ensinamentos de Cristo e não tem razão para existir – pois prega que o que Cristo ensinou e demonstrou são mentiras...

Cristo disse: “Eis que eu renovo todas as coisas.” (Apocalipse, 21,5)- mas os evangélicos são contrários a essa Renovação efetuada por Cristo pois insistem em apegarem-se as ignorantes superstições do Velho Testamento e dos Antigos Profetas ao invés de crerem unicamente nas sábias Palavras de Cristo – mas, afinal quem conhece de fato a Verdade : os Velhos Profetas ou Jesus Cristo?!

*Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz. E-mail: herisbahia@hotmail.com