INQUIETAÇÃO VI

É com imensa vontade, em busca de tantas indagações, que atormentam a humanidade ou melhor as que procuram observar todo o contexto que nos são diferentes da normalidade de acontecer. Dos por que? de onde vim e para onde vou?

Somos inteiramente à revelia de postularmos sermos pessoa religiosa, acreditamos que religião nos escraviza com seus dogmas, doutrinas e rituais. Ela enclausura nossa memória, em quantos o ser independente no sentido do Universalismo Cristão, elas liberta nossa consciência, amplia nosso espaço de conhecimentos, não nos prendendo em só livro considerado como o absoluta voz de DEUS.

O universo contém um infinito de mundos, assim disse Jesus. Vivemos em que vemos, nem por isso quer dizer, por não enxergarmos alem, eles deixam de existir. Com a expansão da ciência rumo as várias descobertas, de certas leis e princípios considerados tabus, hoje estão sendo visto por outro prisma, ela nos alimenta a visão de que a criação divina não se resume somente à terra. Os seres humanos sentem necessidade de compreender seu universo e busca resposta que possa lhes dá segurança e não influenciar com medo de um inferno eterno, mesmo porque, acreditamos no Amor infinito de DEUS Criador...

Não em um DEUS que se arrepende de suas obras, muito menos um destruidor de suas próprias criações. Um inquisidor a ponto de nos julgar e condenar aos tormentos eternos. Os que assim acreditam que nos perdoem, à não aceitação desse "Deus".??

O Divino Jesus dizia não ser compreendido por aqueles que o cercavam, por isso usava as parábolas e de todas as alegorias para poder instruir os homens da época, no entanto pelos caminhos da vida vamos nos deparar com alguns que ainda não conseguem ter esse alcance, com lógica e razão, de que a vida ela é continua. Ela é eterna, é centelha divina e não pode ser destruída. Sim, voltar ao seu Criador, pura e simples como criada fomos mas, para que isso se realize, somos compelidos ao retorno, tantas vezes quanto necessárias, na busca de alcançar ser a alma purificada, dos equívocos por nos escolhidos. Não existe punição muito menos eterno, não ha um só filho de DEUS eternamente ruim (demo),como muitos querem depositar todos os nossos deslize e rebeldia na mão do Divino criador, outros dividindo DEUS em trindade, ELE é indivisível, imutável, é o ABSOLUTO eterno.

Os ensinamento de Jesus é sem fronteira, sem preconceito, ele nos conduz, sem medo do inferno sem separação e, sim, nos convida ao senso de nossas responsabilidade, dos nossos atos e pensamentos, diante do maravilhoso dom de viver. Nessa busca pelas respostas de onde vim, para onde vou, o que somos, porque sofremos e o que estou fazendo aqui? O PORQUE DE TANTOS CLAMORES E DEFORMIDADE DE UM SER AO NASCER? Essas difíceis explicações de forma racional, é que nos leva a aceitação que tudo acontece por nós mesmo. A imperfeição ainda reina em nosso ego, tornando-nos ainda imperfeitos na nossa busca de melhor compreender as coisas transcendentes da vida imortal.

Vamos deixando por aqui um pouco de nossa inquietação de melhor ver, sentir e exemplificar oque a vida nos tem mostrado. A ínfima bondade do Criador.

Paello
Enviado por Paello em 13/01/2013
Código do texto: T4082717
Classificação de conteúdo: seguro