Céu ou Inferno?
CÉU ou INFERNO?
Será que existe um lugar chamado CÉU, onde a paz é constante, onde todos vivem em total e plena adoração ao Senhor, cantando hinos ao som de harpas tocadas por anjos ou querubins ao que igrejas católicas ou evangélicas se referem; e um outro chamado INFERNO, de chamas que não se consomem, onde a alma queima para sempre num fogo eterno, sem a menor possibilidade de um dia poder sair dali e ter uma nova oportunidade de se recuperar de todos os males praticados, de se arrepender e trabalhar para merecer lugares melhores?
Se esses lugares existem, para onde vamos? Pois não somos tão perfeitos que mereçamos um lugar no Céu e nem tão imperfeitos que tenhamos de ir para o inferno.
Se na Casa do Pai existem muitas moradas então essas são apenas duas delas; mas devem existir outras, para seres tão polêmicos como nós, pois somos capazes de sermos verdadeiros heróis em um momento, socorrendo e ajudando a salvar uma vida e no instante segui
nte dizer ou fazer as piores coisas contra nossos semelhantes, pior ainda, praticamos atos que julgamos ou temos a certeza que estamos errados, mas desde que os outros vejam ou não saibam o que fizemos, está tudo bem, usamos máscaras de bons e não passamos de sepulcros caiados, belos por fora e por dentro repleto dos vermes do egoísmo, do orgulho e da falta de amor ao próximo.
Bom, diante de tudo isso, para onde vamos? Meus amigos, para onde vamos depende somente de nós, Deus é um Pai amantíssimo, bom e justo, jamais nos criaria para nos destruir depois, sem que tivéssemos uma chance de nos recuperar, iremos para a morada que mereçamos ir segundo nossas obras, mesmo aquelas que fizemos escondidas e ninguém viu, mas Ele tudo vê e tudo sabe, portanto não é Ele que nos condena ou nos perdoa, somos nós que construímos nosso caminho em direção a Casa do Pai.
Porém, de uma coisa podemos ter certeza, esse céu e esse inferno não existem, existem sim moradas melhores e até perfeitas e moradas muito ruins, onde as trevas e a escuridão predominam, mas sair delas ou lá permanecer, só depende de nós e de nossa fé.
Portanto amigos, vamos plantar as sementes do bem para que possamos, no momento de nossa partida, irmos para uma das moradas que já seja, ao menos, um pouco iluminada e lá trabalhar e crescer para um dia, ter o direito de estar num lugar melhor, pois somos todos filhos de Deus e herdeiros do Céu, ou seja da mais alta morada da Casa do Pai.