Um Homem...
Eu creio nas palavras de um homem, que nunca quis ser religioso, político, teólogo ou filósofo, mas não sendo nada disso, acabou sendo considerado “tudo isso”.
Era trabalhador e sobrevivia junto ao pequeno negocio da família. Cumpria seus deveres como filho e cidadão. Foi perseguido já na infância e chegou
a ser um retirante.
Apesar das convulsões sociais, políticas, religiosas e econômicas que seu país vivia na época, sempre pregou A PAZ e o entendimento. “Porém quando começou a falar e ensinar causou enorme revolta nos poderosos e sábios”.
*Amar seu inimigo
*Doar tudo aos pobres
*Pagar impostos à quem é devido
*Sujeitar-se as autoridades instituídas, são ordens e ensinamentos que ainda hoje não conseguimos cumprir.
*”Se te pedirem a camisa, dê-lhe também o casaco.”
Era dessa forma que combatia a hipocrisia dos líderes religiosos, que era mais políticos do que religiosos, e tanto um como outro, estão aí só para roubar e enganar o povo.Foi crucificado na época e se vivesse hoje no meio de nós, sofreria a mesma perseguição por mim e por ti.
Todo o que ama a verdade não pode odiar um homem assim.
Tento ser o mais seguidor possível deste exemplo, mas reconheço que pouco consigo cumprir e colocar em prática.Como gostaria de doar tudo aos pobres,ajudar os mais fracos e necessitados do que eu, curar os enfermos e libertar os cativos!
Eu não sigo uma religião, igreja, padre, pastor ou líder carismático. Sigo um modo de vida mais humano, comunitário, social, pacífico e mais amoroso entre os humanos. Onde estiverem interessados, falando,filosofando, pesquisando sobre este modo de vida, ensinado por este homem, eu estarei lá. Seja no boteco, na rua, na praça, na igreja ou universidade, mesmo que estejam enganados ou sendo enganado, meu dever é discutir, aprender e ensinar sobre isto.
Os ambientes econômicos e políticos estão cheios de ladrões e enganadores, e seria idiotice alguém achar que no meio religioso seria diferente. Ele mesmo falou que ”transformaram o templo em um covil de ladrões e salteadores” Mateus 21.13.
Se você acha que Jesus mentiu ou se enganou me cite onde, que eu tentarei não mais segui-lo.
Deixo á todos felizes festas e um 2013 repleto de PAZ!