Ciência com Água Benta

Ciência com Água Benta

O corpo humano compõem-se de água e é regido pela influência deste composto. Na medicina, água corporal é todo o conteúdo de água no corpo humano. Uma fração significante do corpo humano é composta de água.

Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.

O corpo humano possui cerca de 60% de água em homens adultos e 55% em mulheres adultas. Essa diferença se deve à maior porcentagem de gordura corporal (com menor conteúdo de água) e a menor porcentagem de massa muscular (com maior conteúdo de água) das mulheres em relação aos homens.

A água corporal é regulada por hormônios, incluindo o hormônio antidiurético (ADH), a aldosterona e o peptídeo natriurético atrial.

A água em sua forma natural e reconhecida é uma substância química composta de dois átomos de hidrogênio e de um átomo de oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na terra.

É freqüente associar a água apenas à sua forma ou estado líquido, mas a substância também possui um estado sólido, o gelo, e um estado gasoso, designado vapor de água. A água cobre 71% da superfície da Terra. Na Terra, ela é encontrada principalmente nos oceanos. 1,6% encontra-se em aqüíferos e 0,001% na atmosfera como vapor, nuvens (formadas de partículas de água sólida e líquida suspensas no ar) e precipitação. Os oceanos detêm 97% da água superficial, geleiras e calotas polares detêm 2,4%, e outros, como rios, lagos e lagoas detêm 0,6% da água do planeta. Uma pequena quantidade da água da Terra está contida dentro de organismos biológicos e de produtos manufaturados.

Ouvimos muito falar em água energizada em algumas religiões e culturas e em outras ouvimos sobre água benta, outras água fluidificada. Segundo estas crenças esta água normal que bebemos passaria do estado comum em que se encontra na natureza a um estado especial através de um passe, uma oração ou mentalização, recebendo um elemento sobrenatural ou especial vindo de Deus que lhe daria um tipo de poder transformando-a em água benta energizada ou fluidificada. Acredita-se que este poder traria benefícios físicos e espirituais ao corpo humano através da água.

A criação é perfeita. Deus ao criar todas as coisas inclusive os homens. Criou leis imutáveis e perfeitas que regem toda a natureza e o multiverso. Hoje a ciência já não trabalha mais com a idéia de universo descobriu-se o conceito de muitversos.

Muitas coisas estão além da compreensão humana mais não é porque não sabemos, não vimos, não ouvimos ou não percebemos algo que este algo inexiste.

Grandes maravilhas da nossa vida são invisíveis: amor, amizade, perdão, compaixão, fidelidade, fé. As lembranças, os pensamentos e os sentimentos. Alguns elementos conhecidos como o ar, a luz, o som bem como as leis da natureza.

Existem leis cósmicas, leis físicas, leis biológicas e uma enorme variedade de leis já descobertas ou determinadas pela ciência existem outras que nem imaginamos que possam existir.

O sobrenatural nada mais é do que o natural ainda desconhecido. Por mais incrível que pareça estas coisas invisíveis são as únicas coisas que realmente nos acompanham por toda uma vida terrestre. Elas não enferrujam e não envelhecem.

Pensemos na lei da gravidade. Por que as coisas não caem se vivemos na crosta de um planeta rombóide ou redondo como estamos mais acostumados a pensar?

Existe uma força chamada gravidade que nos mantém unidos ao solo terrestre.

A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza (junto com a força forte, eletromagnetismo e força fraca) em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros. Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal. Foi entendida primeiramente de modo matemático pelo físico inglês Isaac Newton e desenvolvida e estudada ao longo dos anos.

Em sua Teoria da Relatividade Geral, Albert Einstein descreveu-a como conseqüência da estrutura geométrica do espaço-tempo.

Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar ou seja seguem em direção ao centro do planeta. Como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração. Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido. A gravidade também é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas respectivas órbitas em torno do Sol e a Lua em órbita em volta da Terra, bem como pela formação das marés e por muitos outros fenômenos naturais.

Esta força atua desde a criação, nós sempre a utilizamos mais nós só pudemos entendê-la como verdade cientifica a pouquíssimo tempo.

Percebemos ao lançamos o olhar sobre esta explicação da gravidade que tudo o que se conhece sempre esteve bem ali na nossa frente diante dos nossos olhos, desde a criação, nós é que não sabíamos ou não tínhamos despertado a atenção para aquela situação. Veja outro exemplo de como as coisas sempre estiveram a nossa volta. Todos os elementos físicos necessários para a construção de um computador o qual é considerado como uma maquina maravilhosa na atualidade, já estavam em nosso planeta desde a criação. Nenhum elemento necessário para construção desta maquina veio de outro lugar senão de dentro do próprio planeta Terra. O que nos faltava era o elemento mental do atributo da percepção, da forma como poderia ser construído. A partir do momento em que a nossa mente despertou para algo então conseguimos nos apropriar dele.

Masaru Emoto (江本勝 Emoto Masaru) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de julho de 1943 e é um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Essas proposições foram fortemente criticadas como pseudociência. Após submetê-las ao experimento, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário "Quem somos nós".

Trabalho com Cristais de água e Críticas

Os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio

Críticos ressaltaram a falta de controle experimental e condenaram Emoto por não liberar detalhes suficientes à comunidade científica. Ainda, Emoto tem sido criticado por desenvolver seus experimentos de forma que estejam suscetíveis ao erro humano

No trabalho diário de sua equipe, a criatividade dos fotógrafos em vez do rigor do experimento é uma política explícita de Emoto. Emoto admite abertamente que não é um cientista, e que os fotógrafos são instruídos a selecionar as fotografias mais bonitas.

James Randi, fundador do James Randi Educational Foundation e criador do famoso Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares, ofereceu publicamente um milhão de dólares a Emoto caso os seus resultados possam ser reproduzidos em um estudo duplo-cego.

O trabalho de Emoto demonstra que através da emissão simples de uma palavra direcionada a um copo de água este sofreria transformação no estado visual de suas moléculas. Quando se verbaliza a expressão amor o cristal de água deixaria a sua forma habitual e se transformaria num cristal brilhante cheio de luz da mesma forma que ao se verbalizar expressões com sentido negativo o cristal de água passaria para um estado de luminosidade baixa.

Água benta é a água que, de acordo com o catolicismo, anglicanismo, ortodoxia oriental, luteranismo, antiga ortodoxia oriental, bem como outras igrejas, foi santificada por sacerdote com o propósito de batismo,benção de pessoas, lugares e objetos, ou como forma de repelir o mal.

A utilização da água benta para o batismo e a limpeza espiritual é comum em diversas religiões, do cristianismo ao sikhismo e hinduísmo. A utilização da água benta como um sacramental para proteção contra o mal, no entanto, é exclusivo da Igreja católica Apostólica Romana.

Há menções de uso de água no ritual mosaico. " Tomará água num vaso de barro e pegando um pouco de pó do pavimento do tabernáculo, o lançará na água. Estando a mulher de pé diante do senhor, o sacerdote lhe descobrirá a cabeça e porá em suas mãos a oblação de recordação, a oblação de ciúme. O sacerdote terá na mão as águas amargas que trazem a maldição".(Nm 5,17-18).

"O Senhor disse a Moisés o seguinte;toma os levitas do meio dos israelitas e purifica-os.Eis como farás para purificá-los:asperge-os com a água da expiação e eles passem uma navalha sobre todo o corpo,lavem as suas vestes e purifiquem-se a si mesmos".(Nm 8,5-7)."Derramarei sobre vós águas puras,que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações".(Ez 36,25)

Ritual católico para abençoar a água

Existe um ritual próprio para abençoar a água, normalmente usado em latim (hoje em dia, usa-se uma simples bênção), o ritual completo é:

†Exorcizo te, creatura aquæ, in nomine Dei Patris omnipotentis, et in nomine Jesu Christi, Filii ejus Domini nostri, et in virtute Spiritus Sancti: ut fias aqua exorcizata ad effugandam omnem potestatem inimici, et ipsum inimicum eradicare et explantare valeas cum angelis suis apostaticis, per virtutem ejusdem Domini nostri Jesu Christ: qui venturus est judicare vivos et mortuos et sæculum per ignem

Deus, qui ad salutem humani generis maxima quæque sacramenta in aquarum substantia condidisti: adesto propitius invocationibus nostris, et elemento huic, multimodis purificationibus præparato, virtutem tuæ benedictionis infunde; ut creatura tua, mysteriis tuis serviens, ad abigendos dæmones morbosque pellendos divinæ gratiæ sumat effectum; ut quidquid in domibus vel in locis fidelium hæc unda resperserit careat omni immunditia, liberetur a noxa. Non illic resideat spiritus pestilens, non aura corrumpens: discedant omnes insidiæ latentis inimici; et si quid est quod aut incolumitati habitantium invidet aut quieti, aspersione hujus aquæ effugiat: ut salubritas, per invocationem sancti tui nominis expetita, ab omnibus sit impugnationibus defensa. Per Dominum, amen.

Eu exorcizar ti, criatura da água, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso, e em nome de Jesus Cristo, seu Filho, nosso Senhor, e no poder do Espírito Santo: e tu água tornam-se exorcizado fugir a todos o poder do inimigo, e raiz e suplantar esse inimigo com sua apóstata anjos , do mesmo pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo: Quem virá para julgar os vivos e os mortos eo mundo pelo fogo

Ó Deus, que para a salvação da raça humana tem construído seus maiores mistérios sobre esta substância, na sua bondade ouvir as nossas orações, e este elemento, preparado por purificações muitos, derramar o poder de sua bênção, para que as tuas criaturas, serviço de Teus mistérios, ao agente da graça divina no efeito de de modo que tudo o que estava em casa ou nos locais de fiéis polvilhado com esta água está livre de toda a impureza, ele poderia ser libertado a partir de coisas prejudiciais. Eu não residir espírito pestilento, sem atmosfera corromper: todos os esquemas do inimigo oculto, e se ele ou a segurança dos habitantes do que é que ele inveja ou neutro, com uma pitada de vôo por esta água, para que a saúde, através da invocação de seu santo nome é em última análise, desejável, é por todos os ataques. Através do Senhor, Amém.

Referências:

Wikipédia