O TEMPO DE DEUS É O CRONOMETRO DE NOSSAS ANGUSTIAS
Sobre o texto de Julio Cezar Dosan e Zeni Silveira, postado aqui nesse recanto.
Tudo que dizem que Deus escreveu, foi na verdade escrito em retalhos pelas mãos do homem e pedaços se juntaram e foram organizados para compor o que hoje chamamos de biblia sagrada.
Mesmo que se admita a existencia de um todo poderoso, é muita pretensão do ser humano se julgar digno de atenção especial, como se Deus fosse um "personnal God" cuidando de cada detalhe da vida de cada um de nós. "linha por linha, ponto por ponto". Isso é um delirio.
A humanidade em geral (nem tanto nos dias de hoje) Confessou sempre o medo de não saber compreender sua propria existencia, sem um Deus pra se agarrar e ao inventá-lo, se perdeu em regras e medos e exagerou na dose de respeito e submissão a uma figura ao mesmo tempo parternalista e absurdamente vingativo."atropela" suas "linhas" em forma de pecados ditos originais e pecados mortais. Ah... tem também os pecados veniais, para não ficar um clima muito pesado.
Claro que é comum as pessoas sem Deus ou "com Deus" não chegarem a lugar algum, mas crendo ou não em um deus, todos nós sempre resolvemos nossos problemas.
Sobre sentir amor por Deus, pode-se até dizer que isto seja verdade, é de graça e custa apenas algumas doações que se chama dizimos e o nome da coletoria, chama-se Igreja ou seitas, que se espalharam por ai, nas esquinas.
--------------------------------------------------
"É algo que vai alem de mim, um grito rouco que sai de minha garganta e atravessa os confins do universo curto... É um amor paterno, puro e verdadeiro, algo doce que ecoa dentro de mim, algo que alimenta minha bondade e adoça meu espírito".
--------------------------------------------------
(sic) Essa frase, pode ser dita perfeitamente sem que a pessoa esteja se referindo a um Deus, pois trata-se de um discurso, uma retórica bonita que se aplica a uma pessoa otimista, que ama a si proprio e ama a vida e por conseguinte seus semelhantes. Um ateu pode perfeitamente pensar assim também.
"Eu sei que Deus é um jovem senhor mágico do tempo"
(sic) Pera ai, agora estamos exagerando na dose, né? Deus? "um jovem senhor" ? pegou pesado, pois se é Deus, é infinito e como um ser infinito não há como medir sua idade. Seriam bilhões, trilhões, quatrilhõoes de anos. Mas como? Chegarmos a uma idade de nascimento de Deus seria impossivel. Quem seria o pai e a mãe de Deus? e assim sucessivamente: Quem criou o pai do pai de Deus?
Melhor parar por ai, e não crer em nada.
O autor do texto, continua...
"Sei que além de escrever, ele desenha e constrói".
E é tão emocionante fazer parte dos planos deste ser radiante!
Sic - Qual a emoção que existe em imaginar um Deus que escreve e desenha e constroi. Você não o vê, não estava lá no inicio da criação, não testemunhou nada, não fotografou, não filmou, apenas afirma isso porque leu num livro milenar de capa preta, escrito por Judeus.
" Eu que segui meu próprio caminho, como todos os seres viventes que andam de olhos fechados"
sic(eu não ando de olhos fechados)
"dei de frente com ele na sala do tempo"
Sic - Putz, essa foi de lascar.rssss
"O ouvi em sua calmaria, até me atrevi a perguntar coisas que já sabia sobre mim."
(sic) como calmaria? com tantos tufões, vulcões engulindo cidades, cancer matando pessoas, tsunames, guerras entre seres humanos egoistas criados por esse Deus, dizem a sua imagem e semelhança.
" Há sim, eu fui visita-lo... Fui ao seu humilde palacete, cheguei meio de surpresa, mesmo sabendo que ele já sentia minha presença. Ora, não fui pedir coisas como os gritos de orações que ouço! Fui ter um dedo de prosa com meu pai, me surpreendi ao vê-lo regar um jardim de flores simples. "
sic - Esse paragrafo foi espetacular, eu quase me converto. Será que não dá pra descrever esse "humilde palacete" - Esperem, calma lá: Palacete, não combina com humilde. Aqui existe um contrassenso. Rsss.
Não poderia ser humilde choupana? ficaria mais adequado ao proposito do texto. Esse eu peguei em cheio, mas devem existir mais contradições.
" Deixou o regador de lado e pediu que eu me sentasse diante de sua mesa de mármore. Conversou comigo de igual pra igual, descontraído e objetivo."
Sic - Depois dessa, eu vou encerrar minhas ironias e criticas e vou dormir. É o melhor que faço. Deus usando um regador, em um jardim de flores, em um palacete onde existe uma mesa de marmore. Será que Deus, lhe deu a honrade sentar-se junto dele, proximo de uma mesa de marmore. E no ceu tem marmore? ele teria marcado audiencia? Sim, eu pergunto porque o mundo tem hoje quase 7 bilhoes de seres vivos e eu nem sei se ele (o contador dessa estoria fantastica) esta contando como vivo ou como um morto vivo que reencarnou e voltou pra nos dizer tudinho sobre esse seu deus maravilhoso.
"E embora curta, nossa conversa foi franca. Eu já sabia tudo o que ele tinha pra me falar, pois a paciência e o discernimento sempre moraram dentro de mim. E realmente nada pedi, apenas contemplei seu sorriso e o ouvi dizer que as coisas se acertarão dentro de seu tempo".
E sobre o que conversaram exatamente? Ele não fornece detalhes da conversa. Falaram sobre enfermidades, sobre fome, sobre guerras, sobre desigualdades, afinal quando se conversa com Deus, fala-se apenas sobre a situação individual? Interessa apenas o EU, o resto que se dane?
sic - olhem só que poético, que gracinha a frase abaixo:
" Pois tornemos nossos sonhos reais, que não prejudiquemos ninguém, que lutamos nossas lutas e que sejamos felizes, dentro do tempo de Deus"
Eu, como ateu, quase me derreti com essas lindas palavras e quase me converti de tão emocionado que fiquei.
Olha ai gente, desculpem o exagero nas ironias e brincadeiras que fiz sobre esse assunto, mas eu não suporto ter que ler tudo isso e não poder escrever o que penso.
Se as pessoas que creem nessas coisas, escrevem, leem e gostam, eu respeito, mas como sou o contrário nessa linha de tempo e não creio em um Deus, tenho o direito de responder rigorosamente tudo, sob a minha ótica.
Tenham um otimo final de semana.