Deus Existe? Parte 2: Acreditar é uma necessidade.

No que você acredita? No que te fizeram acreditar? A todo o momento somos bombardeados por influências. Quando nascemos, quando entramos na adolescência e isso se estende até a nossa morte. Na infância, esse bombardeio é primordial, é nela que se define o rumo das coisas. Na adolescência, todo o rumo trilhado pode ser alterado, ou não, dependendo das suas opiniões formadas. Mas uma coisa de que não precisamos de influência para acontecer, é acreditar em algo sobrenatural que tenha o poder supremo de mudar as coisas.

Quando o ser humano vivia em cavernas e caçava, ele acreditava no divino que possuía uma forma bela e que trazia a luz. Esse era o Sol. Com o passar dos tempos, a crença mudou para explicar acontecimentos de difícil compreensão. Uma hora isso teria que se estender, sair do exato e concreto para um simples e puro sentimento. Não podemos dizer que acontece em todas as casas, em todas as famílias, em todos os que respiram, mas em uma grande porção da população terrestre a crença leva a um Deus que tem o poder de me-lhorar o que está ruim. De concertar o que está partido. Em outras palavras e mais pontual, de nos salvar de algo.

Acreditar que existe uma forma suprema que comanda os acon-tecimentos com esse poder, é da necessidade do homem. O ser necessita ter fé em algo que o tire da miséria, dos fracassos. Necessita acreditar em algo que o levante e o coloque num outro patamar de sucesso. Essa crença não é prejudicial, pelo contrario. Pelo motivo de você acreditar que tudo vai dar certo, faz com que realmente dê certo. Não porque tem alguém poderoso, mas que seus pensamentos positivos fazem você se reerguer. O ser é rodeado de problemas, onde ele olha só encontra descasos e por isso ele precisa acreditar no Deus sal-vador, se não, o que restaria dele? Essa crença faz com que muita gente tenha vontade de viver. Faz acreditar que as coisas ruins não vão prevalecer, que no final o bom Deus irá nos salvar. A questão é: Você escolhe se quer acreditar nesse salvador. Se não, tome suas decisões reconhecendo as consequências e não co-locando a culpa em algo superior. Nem mesmo agradecendo.

------- Por favor, se compartilham desse artigo, mostrem a outros. A opnião deve ser espalhada. Agradeço -----

Vejam a primeira parte, que obteve número considerável de leituras.

Parte 1: O que é Deus para você?

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3899500

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 02/10/2012
Código do texto: T3912969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.