VIRGINDADE, QUE DEUS ABENÇOE.

VIRGINDADE, QUE DEUS ABENÇOE.

Virgindade é um tema bastante polemico, mas não deveria ser. Antes, o que é virgindade? O que é o virgem? O virgem, homem ou mulher, é alguém que nunca teve relações sexuais, que são intimidades carinhosas e educadas, que respeita limites. A Bíblia só permite relações sexuais no casamento e não abre mão disso em momento algum.

A nossa sociedade é opressora e maligna e nos dá a impressão que ser virgem é errado. Não, não é errado ser virgem. E não, o virgem não é um louco sonhador. A virgindade é algo muito valorizado por Deus, a Bíblia fala várias coisas a respeito disso.

A erotização massiva na mídia, principalmente na TV, é algo que cria uma juventude precoce, que só faz crescer as drogas, o alcoolismo e o sexo, isso entre pré-adolescentes, antes dos 14 anos. Uma palavra aos pais sobre isso, creio ser importante. Pais não deixem seus filhos e filhas irem a qualquer lugar sozinhos, sem hora para voltar, sem que se saiba exatamente onde estão e fazendo o quê? Receba uma Palavra de Deus e proíba! Diga não!

O pastor Silmar Coelho falou 3 coisas a respeito do assunto:

1. A decisão a ser tomada vai depender do quanto você está comprometido com Deus.

2. Outras pessoas já conhecem a Deus, mas mesmo assim ainda não permitem que Deus controle todas as áreas de sua vida.

3. Em terceiro lugar, existem aqueles que sinceramente querem andar com Deus.

Não vamos nos estender no que o Pastor falou, não precisa. Só uma coisa precisa ser consertada. Virgindade não é escolha. Não ´pe algo que você quer ter ou não. O jovem, homem e mulher, devem chegar virgens ao casamento, isso é esperado por Deus, com quem tem aliança com Ele.

Essa exposição da virgindade, como se fosse errado ser virgem -o que é justamente o oposto, é muito belo ser virgem, é uma benção-, não é boa. Não é boa a propaganda da virgindade. Isso é algo extremamente particular e pessoal, não é algo que precise ficar exposto.

Há uma competitividade, alimentada pela nossa economia, que faz com que a autoestima seja alimentada por ser ou não virgem, ou por ter ou não um monte de namoradas ou namorados.

O ficante, que é um tema explosivo, esse então, é proibido em qualquer idade. O ficante é maligno e a idéia em si é retroalimentada pelo diabo. A Bíblia não permite nem o namoro. Existe antes na Bíblia o noivado e esse não muito demorado, como um compromisso sério de casamento e casamento bom, sem brigas ou desacordos. O ficante é algo abominável até para a sociedade, piorou para o cristão, ou para qualquer jovem sério, cristão ou não. Não é necessário ser cristão para ser sério, ou de bem.

Aos olhos de Deus,a virgindade, a pureza, é muito importante :

"O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros" (Hebreus 13:4.).

"O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus" (1 Corintions 6:9,10).

Sexo antes do casamento é errado.

Alguns homens dão muita importância ao tema e querem casar com uma moça virgem. Com certeza as mulheres mais importantes na vida de um homem são a sua mãe, esteja viva ou não e a sua esposa. O homem que casou com uma virgem, ou o contrário, a mulher que casou com um virgem, tem uma responsabilidade perante Deus dobrada. Aquela pessoa não sabia o que era aquilo antes de você, Você então é responsável por ela. Assim como o marido é responsável pela esposa e a esposa é responsável pelo marido e os dois são responsáveis pelo seu casamento.

Virgindade é algo coligado ao casamento. Nem deveria ser opção ter-se ou não virgindade. Sua virgindade deve ser algo consagrado para o esposo, ou para a esposa.

Ensinamos em nossas igrejas que homem e mulher, não casados, ou casados com outros, não podem ficar sozinhos em ambiente algum. Eu tive um pastor na Assembléia de Deus, que ensinava que não era para entrar na casa de ninguém se o marido não estivesse, ou se a esposa não estivesse. Mesmo que trabalhassem juntos, e o marido dissesse expresso para a esposa, que fulano era muito importante naquela ocasião, se eu não estiver mande-o entrar e esperar. O pastor ensinava que sob hipótese alguma era para entrar na casa de alguém sozinho, ou sozinha.

Homem e mulher, ou jovens adolescentes ou pré, não podem ficar sozinhos no quarto, na casa ou em lugar algum, esse papel vigilante pertence aos pais.

Ser virgem ou n~çao, não é sua opção, você que é virgem, se a sociedade está errando, você não deve errar com ela. Sabemos, que muitas pessoas pulam das pontes diariamente, não é por causa disso que eu vou pular também. Por que o outro faz, eu sou obrigado?

Não digan na sua escola, ou no seu ambiente de trabalho, ou em lugar algum que você é virgem. Isso só interessa para o seu marido, quando vocês se casarem, ou para a sua esposa, ou futura.

Virgindade é sinal de aliança com Deus, seja você cristão ou não. Deus fez homens e mulheres e povoou a terra, portanto aos olhos de Deus, todos somos seus filhos e Ele nos ama a todos.

Cuidado, muito, mas muito cuidado para não cair no laço do Diabo. Moça, tome cuidado por onde você anda, ou com quem. Moço, tem moças que não prestam, sai de perto.

Você moça crente, que esteja compromissada com outro crente, saiba exatamente onde está o seu amor, em todas as horas do dia. Se ele, ou ela, não estiverem fazendo nada errado, não se importarão em dizer, qual é o problema? Mas se ficar inventando mentiras e você descobrir, algo está errado. Abra o olho!

Cachorra ou princesa? A cantora e agora pastora Sara Sheeva, filha de Baby Consuelo e Pepeu Gomes, nos ensina em cultos evangélicos, numa Igreja no Rio de Janeiro e que ganhou a mídia sobre as cachorras e sobre os príncipes. As cachorras, como ela diz, são as moças, ou mulheres, que se vestem como cachorras, ou seja, inadequadas. A vestimenta é algo muito particular, mas a exposição do corpo, como minis saias exageradas, ou blusas tão decotadas, nem deveriam ser opção de moças ou mulheres sérias cristãs. Assim como existem roupas que o homem cristão também não deveria usar. Como moços cristãos, que fazem muitos exercícios e que andam com blusas, ou camisetas extremamente apertadas. Enfim, até a sua roupa tem que ser santa.

A sua roupa vai dizer muito de você. Seja isso pregado na sua Igreja ou não. Se você se veste como uma cachorra, você vai atrair cachorros, ensina a pastora. Se você se vestir como uma princesa, vai atrair príncipes. É fácil. Não dói. Experimente!

Espero, sinceramente, ter ajudado você, que pode estar com algum problema em alguma dessas áreas.

Que Deus te abençoe!

...

Paulo Sergio Larios

pslarios
Enviado por pslarios em 29/09/2012
Código do texto: T3907118
Classificação de conteúdo: seguro