Nossa fé é constantemente questionada

Por diversas vezes sou levado a questionar a minha Fé, seja nos atendimentos religiosos, quando não sei se estou ou não “passando na frente da Entidade” e falando em nome dela, seja em intuição quando sou procurado para um conselho, seja quando estou transcrevendo (psicografando) mensagens recebidas do plano astral. Realmente às vezes acontecem questionamentos por terceiros, durante ou após um atendimento, que me confundem e me vejo refletindo. Até que ponto é eu com a minha criatividade ou até que ponto são realmente mensagens recebidas do astral.

Recentemente passei por um questionamento deste tipo, será que estou tão certo de mim que não permito ser questionado? Será que o fantasma da mentira da qual sou acusado desde minha infância, quando esta espiritualidade se manifestou em mim? Fato é ninguém gosta de ser questionado, há pouco estava me questionando, e refletindo sobre este assunto, quando o Preto Velho que me acompanha se aproximou da maneira usual, solicitou-me que me sentasse e falou:

- Meu filho, é sempre bom ter limites para a vaidade, é sempre bom lembrar que sua missão é apenas ser um elo de uma corrente, muito outros elos são dependentes do seu equilíbrio; assim como você depende do equilíbrio de outros elos. Se a vaidade prevalecer sobre a Fé, tudo que foi feito até aqui será perdido e deveremos recomeçar. Estão estes questionamentos em sua mente são saudáveis para manter a vaidade calada. Se a vaidade tomar conta de sua mente e de seu ser, tudo estará perdido, no entanto se perder sua fé, tudo igualmente será perdido e você se negativará e certamente levará consigo alguns de nós, então, você deve manter-se equilibrado no sentido da fé e entender que você é apenas um elo de uma enorme corrente.

A diferença entre criatividade e a intuição é simples de ser entendida; tudo o que aprendeu nesta sua passagem terrena esta no seu mental ou na sua mente como objetos dentro de uma caixa. Quando você cria, se utiliza de suas habilidades e de seu conhecimento para ordenar este aprendizado em pro de um objetivo, isto é criatividade, a exemplo do preâmbulo deste texto. Quando a ideia vem completa, como se brotasse em sua mente já pronta, isto é intuição, significa que algo ou alguém colocou o enredo pronto em sua mente, você está sendo intuído a realizar algo, este enredo pode ou não estar associado ao seu conhecimento, você pode ou não ter vivenciado isto nesta sua passagem terrena. Se este sentimento brotar a partir de seu coração, é uma intuição Divina e deve ser entendida como uma ordem a ser cumprida.

Agora cabe a você avaliar se é intuição ou criatividade.

Fique na Paz

[Pai Joaquim da Guiné - Preto Velho]