o corpo

Sempre, ao adentrar n'uma Igreja Romana deparo-me, na primeira visão, um enorme crucifixo representando a imagem do DIVINO JESUS, desfigurado pela dor e vergonha, pendurado no madeiro. Isso também se dá ao adentrar na maioria dos hospitais, o mesmo quadro é visto.

Por que essa insistência em querer venerar a Divina Luz, sempre agonizante n'uma cruz?. Aqueles que acreditam na frajelância como homem de carne, sujeito aos percalços do desequilíbrio do próprio homem, que nos compreendam mas, a nos outros, recusamo-nos e torna-se penoso querer acreditar n'um fato lendário tão contrário até à própria Bíblia, que muitos dizem ser a própria voz de DEUS. Quando o Anjo Miguel materializou-se em frente á Jovem humilde e pura Maria e disse a ela que de seu ventre nasceria um filho Concebido do Espírito Santo e que se chamaria EMANUEL. Em suas peregrinações porque os apóstolos omitiram em dar maiores esclarecimentos qtos. aos fenômenos por Jesus praticados com muita naturalidade, como : deslizar sobre as águas do mar...

Até hoje esses fatos ficaram incógnitos e, nem a Bíblia, nem aos livros codificados por Kardec os esclareceram, Platão, em sua filosofia, ressalta a divindade da luz , "JESUS. Na Bíblia e nos livros de kardec há um vago silêncio sobre o corpo material de Jesus ou se era humano..! No sepulcro não foi encontrado o corpo somente um lençol. Podemos, até, acreditar qto. a não revelação de Kardc, homem estudioso e muito cuidadoso, nos tempos em que era natural que todos aqueles que não rezavam o mesmo terço do clero, eram levado à forca ou lançado na fogueira.

Compreendemos Kardec, sim, mediante esses procedimentos. Ele, como estudioso, vindo com a missão de conduzir o Evangelho em sentido verdadeiramente transcendente. A bíblia, até hoje, tem na grande maioria de seguidores que materializa as letras ou, melhor, seu conteúdo, conforme o seu bem estar, não importando se há cegos guiando outro cegos. O apóstolo Paulo foi pioneiro em assimilar melhor, na época, o sentido da vinda de Jesus. Ele dizia: irmãos, a letra mata o espirito Transcendente nos liberta e nos dá sustentação para para compreender, sem os rigores do fanatismo. Porem Kardec não negou a veracidade das revelações divulgadas e afirmadas por ROUSTAING, APENAS AFIRMOU NÃO JULGAR OPORTUNO, NA ÉPOCA, POR SE TRATAR DE ASSUNTO TÃO TRANSCENDENTE, que ROUSTAING foi audaz em publicar seu livro os quatros Evangelhos.

Queremos crer, se fosse, humanos não alcançariam o sentido real. No livro de kardec "Os livros dos Médium" ele registra o fenômeno da Bicorporeidade e Bilocação de Santo Antonio Pádua. Se isso é possível pela virtudes do homem, porque a materialização e desmaterialização de JESUS não poderia ocorrer também?

E, a visita das Marias qdo. ao sepulcro foram no dia seguinte, muito cedo e, não encontrando o corpo, ficaram abismadas porém, um anjo materializou-se disse que o mestre não mais jazia e que fossem divulgar aos demais. Outro fato nos chama a atenção é de quando ELE aparece aos dois viajante , para logo aparecer dentro de uma sala fechado onde os apótolos estavam, por onde ELE entrou? se ele era humano.Vemos outros ex. do Anjo (ESPIRITO) materializado acompanhou o velho Tobias em sua longa caminhada. O fundamento, essencial do episódio é o fato de o espirito RAFAEL ter vindo em auxilio, atendendo as súplicas á DEUS e, também pela virtude com que Tobias cultivava, o anjo assistiu as bodas de núpcias do velho Tobias e, jamais alguém ali percebesse que ele o Anjo Rafael era um homem comum, e sim, um espirito materializado? Será que o ILUMINADO JESUS, na ordenança do PAI não teria essas virtudes de também materializar ou ser concebido pela vontade Superior...?

Já imaginaram se aos olhos dos homens que então não lhes teria podido compreender a natureza divinal, que ELE teve de passar na aparência, palavra esta que incessantemente se refere ao curso inteiro de sua estada neste plano corrupto. DESSE MESMO MODO SE APLICA O MISTÉRIO DO NASCIMENTO. MARIA TERIA TIDO MAIS DO QUE AS APARÊNCIAS DA GRAVIDEZ, como tantos outros causos já na nossa convivência,causos de gravidez fluídica registrado nos anais da ciência médica.

Chama-nos mais , a nossa atenção: Jesus, apos sua suposta morte, conviveu mais quarenta dias com seus discípulos. Se o corpo foi dissolvido pelos elementos que compõem a terra, Ele subiu ao céus com que corpo? O divino , mácula desceu neste plano planetário, dizem os estudiosos de ciência espírita , que ELE preparou seu teor vibratório mil anos, Ele se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em SEMELHANÇA de homens e reconhecido em figura,(semelhança não quer dizer SER...), NA epístola de Paulo aos romanos cap.8.vv3e 6 e aos corintios cap.I vv 22 e 32, aos corintios cap.XV vv39,42 vem se referindo sobre essa natureza DIVINA.

O que nos inquieta é a mistificação grosseira sobre a natureza do corpo do DIVINO JESUS. Os que estudam não devem, apenas ler, ler é totalmente diferente em estudar para melhor compreender sua transcendência espiritual. Disse jesus Minhas palavras são espírito e vida, enquanto os outros se apegam no sentido material da letra, ela é morta e o espírito é eterno e nos dá sustentação para compreender pela lógica e racional o verdadeiro sentido do Evangelho de Jesus Divino, só ele nos libertará do ISMO..

Por aqui vou deixando um pouco das minhas inquietações, mas com sincero desejo de continuar aprendendo e estudando mas, ampliando meus horizontes em todos os ângulos. Espelhei-me nos meus questionamentos no livro de Manuel Quintão, ROUSTAING, KARDEC e a própria Bíblia. Para aprender é preciso compreender que, quando seguimos o raciocino do Roustaing, não queremos afirmar que Jesus teria um corpo de gás vaporoso, que seria ridículo afirmar tal suposiçãos mas, sim fluídico puro, de elementos nobres, constituído nas diversas camadas do Cosmo Universal. Afirmamos que estamos, ainda, muito pequenos de conhecimentos para compreender as LEIS que regem o UNIVERSO e a Vontade do Supremo Arquiteto.

Paello
Enviado por Paello em 06/09/2012
Código do texto: T3868680
Classificação de conteúdo: seguro