Crentes Papagaios terminam agindo como Macaco!

Mt 22.29: “... Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.

Jo 4.24: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

1Co 4.6: “... Para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro”.

Tenho ouvido, pela boca de muitos irmãos, a "repetição" de determinadas palavras, e até frases, que não tem o mínimo endosso da Palavra de Deus.

Existem musicas que estão sendo cantadas, sem a mínima verificação doutrinária, e isso também em várias igrejas consideradas "exigentes" quanto ao teor teológico. E as tais "frases de efeito", usadas até por “pastores ilustres", do tipo: “Eu determino”; “Eu libero a ação dos anjos e do Espírito Santo de Deus”, “Eis que te digo...”? E por aí vai!

Não vão aqui atitudes de "retrogração" ou de "antiguismo"; mas não dá para negociar a Palavra de Deus. A "teologia", as "doutrinas", as "questões ideológicas" e "interpretações", são negociáveis... Mas a Palavra de Deus é inegociável! E o pior são os "crentes papagaios" que repetem sem refletir as “baboseiras santas”, que são tantas. Alguns exemplos: A tal da “prosperidade bíblica", estar “apaixonado por Cristo”, a “unção do riso”, a “unção do canto dos anjos”, “querubinização”, “cair no poder”, os “filhos do dono do mundo”.

E o que consideraremos sobre os que “pagam” para obter “amuletos evangélicos” como o “Cajado de Moisés”, o “Óleo da Santa unção”, o “Copo Sagrado”, a “Chave de Deus que abre todas as Portas”? Isso sem falar das “toalhinhas”, “lencinhos”, “fitinhas” e etc.. Esquisitices mil, em formas cúlticas, vão se avolumando nos templos: “Culto da Prece Violenta”, “Hoje Deus agirá”, “Sete Mergulhos no Rio de Deus” além do anunciado “Culto Erótico”¹.

Púlpitos “terceirizados” para que massas cada vez maiores “encham” as Igrejas com ensinos descaradamente motivacionais, com alta carga de mensagens de autoajuda, ao invés de pregação da Palavra de Deus em sua essência. Púlpitos “alugados” para a exibição de “artistas gospel”, aqueles cantores e artistas que “viraram” pastores ou bispos, sabe-se lá de qual modo e em quais circunstancias, propagandeiam e fazem a venda de seus CDs e DVDs.

Shows gospel, baladas gospel, arraiás gospel, e todas as demais “baboseiradas gospel” vão superlotando os clubes, os congressos e seminários, enquanto as Igrejas vão sendo esvaziadas...

Ser Pastor agora é “trash”... “Cleaning” mesmo é ser “bispo”, “apóstolo”, “patriarca” e o mais novo dos cargos eclesiais: ARCANJO². É isso mesmo!?

A Palavra de Deus já prenunciava estes fatos. É a imaturidade espiritual que leva um bando de gente a se esconder "na fumaça do espírito"; a procurar e a aceitar as “novidades gospel”. É pela falta de conhecimento bíblico que multidões são levadas ao erro. São os acréscimos à Palavra de Deus que permitem as bizarrices vistas nos últimos tempos. É o “dar lugar”, onde a emoção e a comoção tomam conta, que está substituindo a adoração em espírito e em verdade...

São os crentes papagaios que repetem o que ouvem, e o que veem também, sem refletir e raciocinar.

Crentes papagaios farão macaquices; isto é, repetir o que ouvem e agir sem raciocinar.

Deus tenha misericórdia de sua Igreja!

************************

¹ - http://noticias.r7.com/internacional/noticias/pastor-evangelico-anuncia-realizacao-de-culto-erotico-na-alemanha-20120803.html

² - http://assuntados.blogspot.com.br/2012/07/bizarrices-do-mundo-gospel-023-uncao-do.html

PaPeL
Enviado por PaPeL em 22/08/2012
Reeditado em 22/08/2012
Código do texto: T3843142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.