A JUSTIFICAÇÃO PELO SANGUE
A Justificação Pelo Sangue
Quando o pecado entrou no mundo, animais foram sacrificados e “Fez o Senhor Deus Vestimentas de peles para Adão e sua mulher Eva e os vestiu.” Essas Vestes tipificam Cristo, a nossa Justiça, o qual haveria de derramar o Seu Precioso Sangue na Cruz, a fim de que muitos pudessem ser salvos da Ira vindoura. Jesus se tornou, da parte de Deus, a nossa JUSTIÇA E REDENÇÃO, não havendo outro caminho para o Céu, sendo somente POR MEIO DO SANGUE do Cordeiro de Deus, JESUS.
A Bíblia, em Romanos 5.8 e 9, nos mostra a revelação do Grande Amor de Deus para com a humanidade perdida: “Mas Deus prova o Seu próprio Amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo JUSTIFICADOS PELO SEU SANGUE, seremos por Ele Salvos da IRA.” A Salvação está sendo oferecida, GRATUITAMENTE, pela FÉ no Filho de Deus, ATRAVÉS DO SEU PRECIOSO SANGUE.
Não há necessidade do ser humano caminhar rumo a perdição eterna. A Escritura Sagrada nos fala em 1 João 5.10-12 de UM TESTEMUNHO QUE DEUS DÁ ACERCA DE SEU FILHO JESUS; advertindo a todos que recusam a SALVAÇÃO PELO SANGUE DE SEU AMADO FILHO, que essa recusa será considerada como UMA DECLARAÇÃO DE QUE DEUS É MENTIROSO:
“Aquele que crê no Filho de Deus, tem em si o TESTEMUNHO. Aquele que não dá crédito a Deus, O FAZ MENTIROSO, porque não crê no TESTEMUNHO que Deus dá acerca de Seu FILHO. E o TESTEMUNHO é este, que Deus nos deu a VIDA ETERNA; e que ESTA VIDA está no Seu FILHO. Aquele que tem o Filho, TEM A VIDA; Aquele que não tem o Filho de Deus, NÃO TEM A VIDA.”
Há um ditado popular que diz serem boas todas as religiões. Porém, a Bíblia DIZ O CONTRÁRIO, Ela diz que, a justificação diante de Deus, é
pelo SANGUE DE JESUS.