A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO
A Travessia do Mar Vermelho
“Pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3.000 anos atrás. (Washington – AFP).” ... “Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas, principal autor do estudo, publicado no site da Public Library of Science.” ... “As águas se abrindo, de fato possui uma base nas leis da física”. (Ref. notícias. Yahoo.com). Em 23 de setembro de 2010.
A descoberta do ponto onde Moisés atravessou, com os Israelitas, o Mar Vermelho, é uma declaração de que A Bíblia e a Ciência andam juntas. Quanto a data provável da travessia, ela se aproxima de 3.500 anos. A pesquisa nos mostra que, o abrir das águas, possui uma base nas leis da física.
De fato, Deus usou “um forte vento oriental, que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.” (Êxodo 14.21). Notamos que o vento, que dividiu as águas do Mar Vermelho, não se tratava de um acontecimento natural ocasional. Pois, aquele Vento Oriental, obedecia às ordens comandadas por Moisés, conforme Êxodo 14.21,27 . Além do mais, o povo de Israel, não poderia esperar por um fenômeno ocasional, tendo em vista que Faraó, rei do Egito, e seu exército vinham atrás deles.
O Faraó do Egito, figura de satanás, não queria que seus escravos fossem libertos. Assim também, satanás não quer que o ser humano seja liberto por Cristo, e faz de tudo para que os homens acreditem na sua mentira, (a falsa ciência, 1 Timóteo 6.20), e rejeitem a Salvação de Deus, por meio de Seu Filho Jesus. (Atos 4.12). Confesse a Ele os seus pecados e recebe o perdão de Deus enquanto é tempo.