Guias duvidosos
Se vossos guias afirmarem: eis que o Reino está no céu, então, as aves estarão mais perto do Céu do que vós: se vos disserem: eis que está no mar, estão, os peixes já conhecem... Pelo contrário, o Reino está tanto dentro como fora de vós. Quando vos conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai, o Vivente: mas se não vos conhecerdes, estão estareis na pobreza e sereis a pobreza.
Hoje em dia presenciamos muitas denominações religiosas nos oferecendo a salvação, um pedacinho do céu e muitos dizem: aqui na minha religião você encontra Deus. Outros dizem Deus está aqui na nossa, e assim muitos dizem que fora da Igreja, não há salvação. Existem aqueles que estão fora e aqueles que estão dentro, e quando o termo “Igreja” é considerado no sentido institucional faz com que muitas pessoas fiquem de fora. Existem muitas pessoas que, dizendo estar na igreja, estão, na realidade, fora porque não praticam o amor e os ensinamentos de Cristo, enquanto muitos que são consideradas “fora” estão, na realidade dentro do projeto de Deus, porque praticam o amor e os ensinamentos de Cristo.
Nós somos a Igreja, nós somos o templo vivo de Deus e Deus habita em nós de forma concreta, mas para isso temos que reconhecer o criador, conhecer a nossa origem e o nosso repouso, de onde viemos e para onde vamos.