UMA IGREJA COM ALTO INDICE DE REJEIÇÃO
UMA IGREJA COM ALTO INDICE DE REJEIÇÃO - Ap 3.16
Todos que procuraram pastoreá-la, não conseguiram, pois a administração só era possível quando os obreiros–pastores estivessem em sintonia com os obreiros-administradores, os “Diótrefes”, que dominam sempre com “pulso de ferro”. Eram centralizadores e mandões.
Todos (quase todos!) na cidade reclamavam dela, pois, se considerava elite e mais importante que as demais pessoas, para se relacionar com certos tipos de gente!
Os pobres se sentiam humilhados até em entrar em suas dependências, pois ela não suportava a idéia de ter que aturar e considerar pobres em sua membresia.
Até as crianças não queriam frequentar seus átrios e salinhas. Ninguém ali falava a sua linguagem infantil e não houve ninguém que se abaixasse para entendê-las e dialogar com elas. Nem mesmo uma pequena história, para atingir seus coraçõezinhos e simpatia!
Com o passar dos anos ela se sentia dona de tudo, importante demais e não aceitava de forma alguma o fato de ter que ser sustentada por gente que ela considerava como ralé.
Diante de sua postura em relação às demais pessoas, ao tratamento não igualitário que deveria dispensar a todos e não o fazia, a sociedade onde estava inserida sentia-se triste por dificilmente enxergar nela alguma virtude para divulgar a seu respeito.
E, ainda ante a sua compostura altiva, que se considerava sempre superiora aos demais grupos e pessoas, para ela dispensáveis, descartáveis e não tratáveis, ela só foi perdendo terreno, sem chegar perto dos corações simples, sempre decaindo no conceito do povo, abaixando o nível do amor ao próximo, direcionando-se cada vez mais para a contra-mão de direção na história do conceito de todos os que a conheciam, desnivelando-se por baixo cada vez mais, ano após ano, chegando a um ALTO INDICE DE REJEIÇÃO, a ponto das pessoas, ao se referirem a ela, sentirem náuseas ao ouvir a menção seu nome. Em sendo assim, sua rejeição e queda foi fatal. Não dava para engolir ! Ao tanger de sua história, as pessoas sentiam tremenda vontade de vomitar! Até parece a atitude de Jesus para com a Igreja de Laodicéia, que, por rejeitar a Cristo, abandoná-lo, deixando-o do lado de fora a bater em vão, estava a ponto de ser vomitada por Ele, devido ao seu ALTO INDICE DE REJEIÇÃO que atingiu até a vontade Soberana de Cristo!
Muniz Freire, 17 de outubro de 2002
Fernandinho do forum