Impios não precisam pagar
Existem certos valores agregados no preço final do produto que você compra ou serviços que contrata, que já estão ficando escancarados, indevidos e pesados no bolso do pobre consumidor.
Impostos a gente sabe que não tem jeito, aquele prédio bonito com sacada de pedra marmore, segurança particular, filmagem, ponto privilegiado com estacionamento amplo, vidros fumèe, tudo bem, afinal a gente quer entrar pro primeiro mundo e um pouco de decencia e higiene custo mesmo caro, a exemplo do que ocorreu recentemente, de uns 20/30 anos pra cá quando todos os postos de gasolina (pelo menos aqueles de grandes capitais) que deixaram de lado a sujeira e hoje com lojas de conveniencia parecem mais mini shoppings onde você pode descer com a familia e degustar um hamburguer.
Tudo isso tem um preço e você paga por isso e sabe disso quando frequenta esses lugares, mas tem um custo que ultimamente vem sendo embutido no preço sem o seu pleno conhecimento e sem a sua aprovação, pois sendo ateu ou católico ou professando qualquer outra fé que não seja evangélica, evidente você não vai gostar de saber:
Eu explico: Em muitos casos, a gente sabe, o evangélico leva muito à sério essa contribuição de 10% pra sua igreja e evidente ele embute no preço.
Aprendi então uma coisa, se no cartão de visita ou na placa da porta da loja, tiver lá aquele salmo escrito em letras miudinhas ou outras frases de efeito de cunho religioso, bem no estilo deles, eu digo logo brincando, mas digo:
Eu sou ateu, além dos 10% de desconto pela compra sem Nota fiscal, eu lhe peço também mais 10% de abatimento porque sou impio e não preciso colaborar para a sua igreja, mesmo porque não é justo eu pagar dizimo por uma coisa não qual não acredito. O justo é você tirar do seu bolso e não do meu.
Isso dá resultado, garanto. Teve um lojista que olhou pra mim, todos os vendedores atônitos à sua volta, ele pensou, sorriu amarelo e disse: Vou lhe dar mais 5% da minha parte.
Meu conselho é : Se você sonega impostos, porque não recusar o pagamento de dizimos a uma seita religiosa que você nem frequenta?