ESSAS BIBLIAS

Tão questionadas e mal compreendidas pois , com muitas interpretações, das mais discordantes dos ensinamentos de Jesus! Chama-nos a atenção e devemos questionar, o quanto o evangelho caminha, ainda , pelas linhas curvas dos "entendimentos" humanos.

Nos nossos questionamentos, por certo, não temos a pretensão do absolutismo, do conhecimento. Na verdade, a sabedoria é conquistada através da busca e do entendimento pela razão, em concordância com a ciências e o condicionamento de viver essas mensagens que o Meigo Nazareno nos legou e exemplificou. Não que sejamos contraditórios aos princípios de Jesus, que refletia as mensagens do Cristo. Já louvei, orei em altos tons, ajoelhei-me no recebimento da hóstia. Já sentei na mesa branca de Kardec como, também, já dancei e girei nas vibrações dos Orixás e, esses questionamento nos acompanha por todas essas andanças.

A BÍBLIA RELATA QUE O MEIGO NAZARENO TERIA SIDO CONCEBIDO PELO ESPÍRITO SANTO, o anjo Gabriel aparecendo a Maria, dizendo que ela teria um filho concebido pelo Espirito Santo,o qual deveria chamar-se Emmanuel. Se assim fosse, ele não seria da nossa estrutura (carne, sangue e ossos)? Digamos que ele fosse um ser de estrutura diferenciada de todos nós. Uma outra questão nos deixa mais dúvidas , quanto ao relato da sua ressurreição... Ele simplesmente desaparece com seu corpo, pois as Marias encontraram o sepulcro vazio, onde está seu corpo? Depois Ele se apresenta aos apóstolos reunidos porém, a porta encontrava-se fechada. Como ELE varou as paredes?? E, quando da sua ascensão, com qual corpo Ele subiu aos céus??

Nessas Bíblias, em o novo testamento somente quatro apóstolos descreveram algumas passagens ou, expansão do ego, e os outros, para onde dispersaram? Paulo, após a ascensão de Jesus, é convertido e foi quem mais compreendeu e escreveu a transcendência do ensinamento do Meigo Jesus. João, em momento de êxtase, prenunciou as catástrofes pelas quais a terra teria que ser renovada e não destruída , para ser morada dos que conservassem e interiorizassem JESUS, o CRISTO Cósmico, dentro do EU!. Quanto ao apóstolo Tomé, só é mencionado, em referencia, qdo. ele deixava Galileia, indo à Judeia em decorrência da ressurreição de Lazaro?? e de sua incredulidade em relação ao aparecimento de JESUS. O "Evangelho de TOMÉ, cujo autor é Nelci Silvério de Oliveira traz o relato seguinte: Um certo agricultor, por nome MUHAMMAD ALI , cavando a terra nas margens do rio Nilo, eis que encontra um pote enterrado e, naturalmente, pensou que fosse um tesouro. Sim, é um tesouro arqueológico, trazia treze livros em papiros manuscritos ou copiados entre o século II e IV da nossa era, ficando no esquecimento por 11 (onze ) anos e somente em 1956, finalmente, despertou o interesse dos grandes estudiosos e os especialistas de diversas áreas. Esse precioso material, que tem cerca de 1.300 páginas de papiros, encontra-se no museu do Cairo. Qual o motivo que teria levado Tomé a preferir enterrá-lo e não ver o seu conteúdo na Bíblia??

Será que ele melhor assimilou as verdades de JESUS e teve medo em propagar, sendo que não temos conhecimento do verdadeiro papiro que contém a real Bíblia (livro). Naturalmente, quem tiver o privilégio de estudar esse "Evangelho de Tomé", com certeza sentirá alguma nostalgia, uma angustia metafísica.. .a saudade de DEUS.

ASSIM, O "Evangelho de Tomé" completa ou complementa os evangelhos canônicos e nos leva ao auto-conhecimento, à auto-libertação e à auto-realização de nós mesmos, na Interiorização do CRISTO em nosso EU .

Paello
Enviado por Paello em 27/05/2012
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T3690940