A reforma da Biblia

Ao observarmos o processo em que a bíblia atual foi reformulada, percebemos que foi um processo de questionamentos e insatisfações doutrinárias, e consequentemente, surgiram e continuam a surgir religião , cada qual com dogmas e doutrinas individualista dos seus dirigentes, esquecendo do ex. JESUS, o maior mestre do amor. Na idade média com a expansão do feudalismo por toda a Europa, eclode uma das mais poderosa instituição a Igreja Católica, impondo a disseminação dos valores da doutrina Cristã. no decorrer desses acontecimentos, ocorre-se o consílio de Nicéia Assentou-se o poderio da Igreja Católica Apostólica Romana.

Nesse período houve a organização dividindo em classe de CLERO, NOBREZA E SERVOS, pela qual se refletia a Santíssima Trindade!!! Do século XIII ao SÉCULO XV o papa BONIFÁCIO confronta o rei da frança e logo após vem morrer repentinamente Todas essas intrigas o papado passa ser dominado pela monarquia francesa. Anos antes da reforma protestante foram marcados pela corrupção moral e abuso de poder na Igreja Católica. Em todas essas anormalidades da Igreja houve a necessidade da reforma, onde LUTÉRO e GIRALONO que em suas preleções ardorosas denunciava a corrupção do papa.

No final da Idade média surgem vários pensamentos que motivaram os movimentos desafiadores de algumas básicas da Igreja Católica. Como o papa não conseguia impedir esses movimentos condenava-os a fogueira como hereges, tão somente por não aceitarem os equívocos da Igreja. A rejeição de Lutéro quanto ao sistema sacramental, outros fatores contribuíram para a aceleração a reforma da BÍBLIA. LUTÉRO , intrigado com Roma suas maiores indignações era o monopólio da originalidade da bíblia e o mercantilizador da Igreja, que agia com seus fiéis. Os que lhes pagassem maior soma em dinheiro, para seus pecados serem perdoados!!!. O papa LEÃO X condenava veementemente Lutero por suas teorias e considerava-o herege mesmo assim suas teses foram-se expandindo na mentalidade do povo, como fogo em campo seco. Uma de suas idéias que a bíblia não fosse só do domínio do papa, levando Lutero a tradução da Bíblia em alemão e, posteriormente ela foi sendo traduzida dentro de cada concepção do redator. Queremos assim acreditar, que a partir disso tudo cada Líder Religioso encanta-se com certas filosofia bíblica e saí mundo a fora erguendo templo, e Igrejas e mais religiões que surgem cada qual com doutrinas , dogmas diferenciada das outras.

Eles se esquecem do principal significado da vinda de JESUS a serviço do CRISTO. Vemos então refletindo os mesmo equívocos do passado, refletindo no hoje. O enriquecimento das Igrejas, em detrimento dos seguidores, através dos DÍZIMOS e Coletas diárias que são feitas nos dias do culto ou missa esquecendo-se de "amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."

Paello
Enviado por Paello em 04/05/2012
Código do texto: T3649650