"Ovelhas" do Pai

“Ovelhas” do Pai

Na época dos profetas, Deus falava sobre os males daquele tempo; hoje, Ele falaria sobre os males presentes, como por exemplo, as promessas de bênçãos e livramentos. A lista é longa: Salvação fácil, proteção divina, vantagens descabidas e sem o SIGA-ME de Jesus... e para se justificarem como homens de Deus, vão fazendo doações e caridades FARISAICAS... Mas lembre-se que, a cobrança de Deus não é só aos que “profetizam”, é também ao rebanho.

Não é bom entregar o rumo do seu espírito aos que vivem “ouvindo” o Espírito Santo, sem que você tenha o cuidado que, assim como o Pai, o Filho também recomendou: “Ai dos pastores de Israel que são pastores de si mesmos! Não é do rebanho que os pastores deveriam cuidar? Vocês bebem o leite, vestem a lã, matam as ovelhas gordas, mas não cuidam do rebanho... Juro por minha vida: Minhas ovelhas se tornaram presa fácil e servem de pasto para as feras selvagens. Elas não têm pastor, porque os meus pastores não se preocupam com o meu rebanho... Vou me colocar contra os pastores. Vou pedir contas a eles sobre o meu rebanho...” (Ez 34:1...). “Os profetas só falam mentiras, os sacerdotes só querem dinheiro, e o meu povo gosta disso! O que vocês vão fazer quando chegar o fim?” (Jr 5:30). Diz também: “Eu penetro os corações e sondo os pensamentos, para pagar conforme o seu comportamento e segundo o fruto de suas ações” (Jr 17:10). E mais: “É mentira o que esses profetas falam em meu nome. Eu não os enviei, não lhes dei ordem nenhuma, nem falei com eles. Eles anunciam a vocês visões mentirosas, oráculos vazios e fantasias da imaginação deles. Por isso, assim diz Javé: Os profetas que pregam em meu nome sem que eu os tenha enviado e afirmam: ‘A espada e a fome não existirão no país’, esses profetas cairão pela espada e pela fome. O povo a quem eles pregam ficará jogado pelas ruas de Jerusalém, mortos pela fome e pela espada, e ninguém os sepultará, nem a eles, nem...” “Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem na minha frente, nem assim eu me comoveria em favor desse povo...” (Jr 14:14-16; 15:1). O tempo passa e Deus continua dizendo: “...Criatura humana, profetize contra os profetas de Israel. Profetize, e diga aos que profetizam conforme seus próprios interesses. Diga-lhes: “Ai desses profetas estúpidos, que inventam profecias, coisas que nunca viram, seguindo sua própria inspiração!... Dado que vocês vivem falando coisas à-toa e tendo visões falsas, então eu me colocarei contra vocês...” (Ez 13:2-10). E Cristo também avisou: “Se alguém disser a vocês: ‘Aqui está o Messias’, ou: ‘Ele está ali’, não acreditem. Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão grandes sinais e prodígios, a ponto de enganar até mesmo os eleitos, se fosse possível...” (Mt 24:23-28).

Paulo, após receber a incisão do Espírito Santo, passou o resto da vida, se indignando e se torturando, pela mesma insistência: cuidado... cuidado...

Não aja como os discípulos de Jesus, que o abandonaram por achar que Ele tinha palavras duras; e apenas doze compreenderam que só Ele tinha palavras de vida eterna.

Deus não tem palavras doce, nem de fácil salvação para os ouvidos de ninguém.

Josué Firmino
Enviado por Josué Firmino em 22/04/2012
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T3627442
Classificação de conteúdo: seguro