Pode Ou Não Pode? (Regra Institucional Ou Mandamento Bíblico?)

Recentemente recebi um vídeo publicado em um site com a opinião de um pastor sobre se é ou não pecado fazer tatuagem. A pessoa que me mandou o link tinha acabado de fazer uma e imagino que ela esperava que eu tomasse partido a seu favor. Compartilho aqui com todos o que achei pertinente expressar sobre a questão.

Há denominações (ditas evangélicas) em que não se pode comer carne de porco, outras em que não se pode ficar sem camisa e outras ainda em que não se pode assistir televisão.

Nada disso é mencionado na bíblia como sendo pecado. A bíblia diz que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas edificam. Isso leva a crer que devemos buscar algum proveito (edificação) em tudo quanto queremos fazer.

Devemos em tudo buscar uma elevação no grau de intimidade e comprometimento com DEUS. Caso contrário é apenas vaidade. O ser humano é altamente propenso a ter vaidades, caprichos, mas há que se ter discernimento para evitar futilidades gritantemente dissociadas do cunho predominantemente espiritual que deve ser preconizado pela pessoa que realmente deseja estar em sintonia com a vontade de DEUS.

Além disso, a bíblia ainda diz que devemos evitar escandalizar os que fazem parte do nosso convívio. Sou amplamente favorável a que se respeite a liberdade de cada um, porém a vida em sociedade implica em, eventualmente, ter que lidar com pontos de vista conflitantes – e está mais que provado que não podemos mudar a maneira de alguém pensar sobre determinado assunto.

Portanto, se desejamos preservar o convívio temos forçosamente que nos adequar ao grupo do qual fazemos parte.

Temos acompanhado, nos últimos anos, uma mudança de paradigma no que diz respeito à forma com que as pessoas se relacionam nos mais variados segmentos da sociedade. Esse fenômeno tem sido notado não apenas no Brasil, mas mundo afora. A bem da verdade, o que a sociedade contemporânea classifica como inclusão social – tema que tem permeado a política moderna e protagonizado os noticiários por geralmente estar às voltas com questões tidas como polêmicas – já é prática comum nas igrejas (pelo menos naquelas que estão realmente interessadas em seguir as orientações deixadas por Cristo) há muito tempo.

Ideal mesmo é deixar as questões menores de lado e focar no que importa de fato: seguir os passos daquele que é luz para nossa vida e a ela dá sentido; Jesus Cristo.

Em meu site o leitor encontrará vários e-books que falam sobre vida cristã (sob vários aspectos), além de títulos sobre temas como saúde, negócios e desenvolvimento pessoal. Visite http://devedoreficaz.com/biblioteca/ para ver a relação completa dos títulos disponíveis. Tudo liberado para DOWNLOAD GRÁTIS.

Newbob
Enviado por Newbob em 16/04/2012
Código do texto: T3615811
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.