Não olhe pra mim, não sou perfeito

"Não olhe para mim, que posso falhar, olhe para Jesus".

Eu me preocupo com esta frase, e vai parecer arrogância para alguns.

Eu me preocupo, porque a Bíblia diz que é em mim que as pessoas devem ver Jesus. Se fosse pra falar isso pra alguém, seria melhor nem crer que Paulo disse: "Sede meus imitadores como eu sou de Cristo".

Tiago 3,2 fala que SE alguém não tropeça em palavra, esse É homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. Ou seja, ele está orientando a não tropeçarmos, ele não está dizendo que não somos perfeitos. Mas Mateus 5,43-48 diz: “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.”

A ordem que Jesus deu aos seus ouvintes é a mesma que Deus deu a Abraão: “… anda na minha presença e SÊ PERFEITO” (Gn 17:1 ), e a mesma ordenança que Deus deu ao povo de Israel: “Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus” ( Dt 18:13 ).

Alguém pode dizer que estou exagerando. Mas, se eu não imito Cristo, vou imitar quem? E podem dizer "Ah, mas era Paulo, que teve uma missão especial". Tudo bem, mas ele estava dizendo isso para a igreja, da qual, aprendi, todos os integrantes têm uma missão especial: ser a imagem de Jesus ainda aqui, nesta vida.

Exagero? Leiam 2 Corintios 4-11: "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal".

Carne mortal é essa nossa aqui, que vai ser transformada um dia.

Alguns pregadores, evangelistas e irmãos como a maior boa fé usam, porque foram ensinados, o versículo de Hebreus 12:2 "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé", para explicar que as pessoas não devem se espelhar nos cristãos, que, por serem humanos, são supostos "imperfeitos".

O problema é que o autor de Hebreus não estava falando de tendencias a falhar e, sim, de perseverarmos na fé, aconteça o que acontecer, deixar não apenas o pecado, mas qualquer embaraço, para vivermos como Jesus, e ainda faz uma ressalva: "que suportou a CRUZ" (eu já sonhei que estava sendo crucificado. Um terror).

E, Hebreus 12 vem depois de uma lista de ordens do capítulo 11, tendo como exemplo os mártires bíblicos. E ainda diz que NÓS É QUE E DEVEMOS APERFEIÇOAR os mártires, porque eles não haviam alcançado a promessa. Vai lá ver. E você sabe porque morre um mártir? Porque vive "tutanamente" o que acredita, dá literalmente a vida por uma causa.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 15/04/2012
Reeditado em 15/04/2012
Código do texto: T3613451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.