Homossexualidade: resposta aos teólogos

O comentário que postei sobre os erros dos fanáticos sobre a homossexualidade na Bíblia me garantiu críticas anti-democráticas, desrespeitosas, neonazistas. Um dos desinformados me disse que os homoafetivos deveriam se mudar para o Irã, claro o Brasil só seria a terra dos heteros, coisa que todos podemos duvidar que exista.

Eu estou relendo a Bíblia (já à li 15 vezes, inteira) e vou escrever aqui alguns costumes e leis bíblicas, registradas ali como mandamento de Deus, que nenhum cristão consciente respeita e pratica atualmente. No momento apropriado vou escrever um ensaio melhor. Por agora, vão alguns apontamentos.

Quando um cristão desinformado se ve diante da expressão homoafetiva, ele nos responde que Deus no princípio criou Adão e Eva, homem e mulher. Os pastores se esbaldam na tese de que, desde Gênesis ao Apocalipse, a Bíblia ensina o princípio da diferença entre homem e mulher.

O pior é que ensina mesmo. A Bíblia fala o tempo todo na diferenciação do homem e da mulher. E a confusão de sexos e papéis é vista como algo condenável (ABOMINAÇÃO). Vou enumerar, como disse, de modo simplificado, porque pretendo retomar o assunto:

1. Na Bíblia a autoridade moral e física da família, do lar, é sempre o homem. Genesis 3:16. A mulher não pode ter personalidade, autonomia e vontade. Ela depende totalmente do homem, inclusive em matéria de fé. 1 Coríntios 14:33-34; Mulheres tementes a Deus não ousam fazer quaisquer perguntas em público ou emitir opinião na presença de homens. 1 Timóteo 2:8-10.

2. Segundo a Bíblia, Deus permite que o homem tenha quantas mulheres quiser. Adultério é uma relação que ele tenha fora do conjunto de mulheres que tenha escolhido: 2º Samuel 12:8;

3. Quando uma mulher não tem condições de engravidar o homem pode procurar outra, pois o importante é ser pai. Gênesis 16:2;

4. O sexo nos tempos bíblicos era para a procriação. Qualquer prática sexual que não visasse ter filhos era pecaminosa - Gênesis 39;

5. Mulheres não podem usar roupas de homem, porque a diferença dos sexos deve ser mantida. Portanto, mulher andar de calça comprida é pecado. Deuteronomio 22:5;

6. Mulher para se diferenciar do homem deve ter cabelos compridos. Cabelo curto, conforme a Bíblia ficou para o homem. 1 Coríntios 11:13-15.

7. Por isso, homem com homem não se deita. A diferença tem que ser mantida. Levítico 18. Homoafetividade não procria. Da mesma forma como um homem, biblicamente, pode abandonar a parceira se ela não lhe dá filhos (1 Samuel 1 e 2)

Os fanáticos ficam apenas com o item 7 e se deliciam nos outros 6. Incoerência. Coam um mosquito e engolem um camelo.

O problema está com a Bíblia, não. Está com a ignorância que não enxerga tudo isto, de modo histórico.

OUTROS ASPECTOS:

1. Conforme a Bíblia quando um homem descobrir que se casou com mulher não virgem, pode mandar matá-la;

2. Deficientes visuais, auditivos ou físicos não podem participar de cultos públicos a Deus;