CAIO FABIO ESTÁ CAÍDO?

Eu vim a conhecer o pastor Caio Fabio a coisa de 2 anos, que é o tempo que tenho Internet. É quase impossível não chegarmos à ele em algum momento – assim como é quase impossível não chegarmos a outros nomes de peso do cenário evangélico brasileiro.

É com temor a Deus e respeito pelo irmão Caio que escrevo isso, como estando na sua presença.

Chama a atenção 2 coisas a respeito do irmão Caio Fabio.

A primeira é a qualidade das suas pregações. Ele alcançou uma excelência e uma revelação que nos dá até uma inveja santa. E ficamos, também, agradecidos a Deus, por dar sabedoria e inteligência a um outro ser, igual a nós. A esperança é que se Deus pode dar ao irmão pastor Caio Fabio, então ele poderá, quem sabe nos usar também, um dia.

A segunda coisa é justamente uma faceta da pessoa Caio Fabio, na qual ele mete o pau em todo mundo e até se dá ao luxo de ir num meio de comunicação internacional, que é a Internet e soltar um ou dois palavrões de vez em quando. E coisa – como diz o outro: cabeluda.

A principio a gente fica fascinado pelo pregador Caio Fabio, onde era mais novo e usava ainda terno e gravata e pregava a Cristo como ninguém. Em muito ele tem, com suas pregações abençoado a minha vida. Na verdade não conhecia muito a briga que ele tem com um monte de gente, e na verdade nem me interessa. Queria ver no irmão Caio de outrora as tremendas pregações que poderia ele gerar agora, mas o que vemos é algo assustador. Ele me lembra uma história bíblica. Você me lembra uma história bíblica.

São muitas as acusações que o homem Caio Fabio faz na Internet, acusando um bando de gente, de tudo quanto é baboseira e diz que se quiserem provas ele as dará. Eu quero! Eu estou curioso – foi o Caio que começou isso, não fui eu. Se ele diz que tem provas de tudo o que diz, então eu gostaria, de que ao menos uma vez ele mostrasse provas concretas do que diz. Ele diz que o pastor fulano traiu a esposa com a secretaria, bem, eu queria ver ao menos uma foto do tal pastor, agarrado com a secretaria. Eu ainda não vi nada disso. Por enquanto, me parece, que ir na Internet e falar o que se quer, é muito fácil, cadê a prova?

Agora, fala pra mim, um cristão que quer andar nos caminhos de Deus, como é que um pastor vai na mídia falar mal de outro pastor? Explica isso ai, meu camarada.

A impressão que tenho é que o irmão Caio Fabio parou de pregar o verdadeiro evangelho faz algum tempo e está vivendo do passado, ou melhor, de mensagens velhas. Se virmos em vídeo as mensagens dele antigas, com certeza, estamos vendo um pastor lutando pelo reino de Deus. Por outro lado as mensagens novas só metem o pau nos outros. Só fala mal?

Se o irmão Caio Fabio não está fazendo isso por inveja, por despeito, então é fofoca mesmo. E pior e mais claro: está na carne.

Será que o irmão Caio Fabio não chegou, em algum momento a imaginar que está na carne? Seus atos estão denunciando tudo isso.

Agora olha só. Eu sou um camarada que não sou pastor, não tenho ligação com ninguém. Não sou nem muito conhecido no meu bairro, nem sou aquele crente todo, tenho defeitos a rodo, crises mil, de todo jeito a toda hora e não quero me promover nas suas costas. Eu não sou nem conhecido pra isso.

Ta lá em outro lugar na Internet, que fui numa Igreja Batista e o pastor se enrolou com uma mensagem, tentando nos explicar o que era o céu e filosofou um monte de bobeiras, que gerou um post meu, revoltado, em perder tempo e fazer os outros perderem tempo, para ir à igreja e o pregador falar bobeira. Não me interessa se o cara é escritor de livros, se tem 4.000 membros sentados no domingo na sua igreja. Desculpa, mas aquela mensagem sobre o primeiro céu, saiu filosofisse demais, não deu pra engolir. Fui a publico.

E venho a publico a respeito do Caio Fabio.

O que é que o senhor deseja afinal, desacreditando um monte de pastores e grupos evangélicos e até igrejas? Quer ir pro Inferno, é isso? Falar mal de crente é perigoso, falar mal de cantores evangélicos é perigoso, falar mal de igrejas é perigoso. Pastor Caio, o que é que tá pegando, afinal?

Se não está desviado, dá todas as mostras e sinais horrorosos de que está. Se não é, parece.

Eu não misturo, aquele cara que ensinou sobre o Reino de Deus no site do Caio Fabio, que usava paletó e gravata e pregava Jesus, era outro, não é esse ai. Esse cara ai, velho, é um impostor.

Por favor Deus, eu quero o amado irmão Caio Fabio de volta. Eu quero aquele cara do passado, que arrebentava em suas pregações ensinando com uma propriedade absurda o que é o Reino de Deus.

Com pesar, encontramos um monte de vídeos do Caio, tipo: Caio vai falar tudo, Caio mete o pau no pastor fulano e depois no sicrano, Caio esculhamba aquele movimento, Caio abre a boca.

Aliás, que boca grande, não?

Falar mal de pastores e outros tantos na Internet e no rádio e na TV, por acaso não é trabalhar para o Diabo?

Será que o irmão Caio já pensou alguma vez que o que ele faz, o faz inspirado por algum demônio, enraizado, grudado, escondido, numa sua fortaleza qualquer, nos meandros do seu ser? Pois não é possível. Falar mal de crente é no mínimo perigoso. Se ele não tem medo de quem fala, será que não tem medo do Pai de quem ele está falando mal? O pastor Caio Fabio pode até ser pastor, mas isso isenta da mão de Deus. Será que ele é mais gostoso que os outros?

Pelo que vejo, só posso imaginar o seguinte: o pastor Caio Fabio caiu da fé e não consegue se levantar e falar mal dos outros só piora a situação, não com os poderes terrenos, ou os homens e mulheres que ele fala mal, mas com o Deus do Céu, o Criador, que vê os intentos do coração.

Constantemente vejo uma mesma fala do Fabio – que parece o perseguir anos – Faço isso como quem fala a verdade do evangelho e não tenho medo de represálias. Mais ou menos isso ai.

A verdade do Evangelho é Cristo, e não fofoca infundada, não conversa carnal, não falar mal do outro, não ir na mídia para esculhambar quem está pregando, quem está cantando, quem está tentando fazer algo pelo Evangelho.

É difícil ser crente, e é difícil estar à frente de qualquer obra ministerial ou cristã.

Não sei com os outros, mas comigo, que estou vendo a tão pouco tempo o Caio Fabio antigo e só posso abençoar aquele moço, que com certeza o Diabo lutou tanto com ele, mas a sabedoria que Deus lhe deu era tão preciosa, e agora com esse velho Caio Fabio, desconhecido, outra pessoa, até nas roupas, no linguajar, nos palavrões, no jeitão desviado, na fala maldita, amaldiçoadora, esculhambatória.

São duas pessoas diferentes. O Caio de paletó, que encontramos no site era crente, esse ai, é uma cópia piorada e esculhambada.

Será que se o senhor, pastor Caio, se humilhar e orar, Deus terá misericórdia? Será que se o senhor voltar desses caminhos maus, Deus o abençoará de novo como outrora, ou mais? Pois a promessa da glória da segunda casa ser maior do que a glória da primeira, ainda continua valendo, viu!

Sabe a história bíblica que isso tudo me recorda? É a história de Davi, quando ele saia, fugido, por causa do seu filho, e um homem jogava pedras no rei. Davi foi humilde o suficiente, para imaginar que talvez aquelas pedras, aquela perseguição, aquilo, viesse de Deus.

Quero imaginar, irmão Caio, com um carinho desgramado, olhando para a minha vida e olhando pra sua, pois estou velho em idade e o senhor também. Daqui a pouco nos encontraremos com o Criador, querendo ou não. Hoje pode ser o meu ultimo dia na Terra, hoje pode ser o seu ultimo dia na Terra. Esse negócio de que vamos falar umas verdades bíblicas me lembra a minha mãe, sabia. A minha mãe que tem um péssimo habito de ir na casa dos filhos, num dia de almoço, ou reunião, ou festa e dizer que vai falar umas verdades pra gente.

Irmão Caio, pare de falar umas verdades pros outros, viva a verdade de Cristo. Esqueça esse negócio ai. Será que o senhor pode perdoar os outros que com certeza não tem a sua sabedoria. O senhor pode perdoar os que traem as esposas, que são corruptos, que matam ovelhas, que roubam dinheiro dos fiéis. Jesus conseguiu.

De qualquer maneira, um dia saberemos se o que fazemos vem da parte de Deus ou não. Um dia Deus esclarecerá tudo perante todos os seres viventes, diante do Grande Trono Branco.

Muito cedo aprendi a receber as pedradas dos amigos.

Eu só quero uma coisa irmão Caio, o resgate do Caio novo. Aquele cara era bacana pacas, mano. O Caio velho, anda meio chato e ranzinza. Será que ainda são o mesmo?

pslarios
Enviado por pslarios em 11/04/2012
Código do texto: T3607186