INQUIETAÇÃO III

Sei que muitos que acompanham as minhas inquietações irão rir com ironia outros , talvez, jogarão pedras sobre minha cabeça, não me incomodo, elas se ajuntarão e formarão montanhas que servirão de alicerces da minha ascensão.

Digo tudo isto, não como religiosa convicta, pois creio que religião em vez de religar-nos com o Criador, ela nos aprisiona com dogmas, doutrinas e conceitos individualistas. Essas são dirigidas por algumas criatura que brincam com o sagrado código deixado por JESUS, o Mestre Divino.

Respeitamos, sim, o livre arbítrio:"cada um de nos somos responsáveis pelo plantio que fizermos'. Vemos o fogo da intolerância do preconceito inflamar bem alto nos corações dos que dizem serem cristão religiosos...para melhor interpretar o código divino é necessário que estudemos, retirando o sentido da letra, pois ela mata, deturpa, enquanto transcendemos para o verdadeiro sentido.

, Então vamos encontrar arrimos,consolo e bem conhecer o que o Divino veio trazer,sem dogma, sem doutrina litúrgica e fanatismo.

Assim, os ensinamentos das religiões originadas dos mais diversos continente da terra têm grande influencia no domínio de educar moralmente o ser, merecendo nossos respeitos.

Fico cabisbaixo nos meus questionamento do porque são necessárias tantas e tantas religiões que ultimamente tem surgido. Todas prometendo o céu e milagres fantásticos pois, nem JESUS fez. ELE simplesmente deu a alguns aquilo que merecia dando comprimento a sua missão , e não milagre sendo assim,seria uma derrogação da Lei maior de DEUS. O próprio messias não lançou religião nenhuma, ele ia nas sinagogas, como nos templos e pregava nos montes e beira mar. A sua RELIGIÃO foi e será sempre, O AMAI UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMO.

Paello
Enviado por Paello em 18/03/2012
Código do texto: T3561947