INQUIETAÇÃO II

JESUS já previa todas essa salada de um mal entendido ,todos querendo ser o dono da verdade : o católico amedronta com o céu e o inferno com pecado mortal, o espirita endeusa KARDEC e ataca a UMBANDA , dizendo ser baixo espiritísmo; o evangélico A ataca o evangélico B e assim vai sendo deturpado o evangelho das sábias verdades de JESUS , DO AMAI O PRÓXIMO COMO A SI PRÓPRIO, e assim caminham as tantas religiões,

surgindo então os falsos profetas (médium), também nos chamava a atenção da questão da credibilidade, que não devemos crer em todos os espiritos. Devemos, sim , respeitar a todos. A mensagem deve, sim, ser analisada criteriosamente, pela razão e o bom senso.Tudo que contraria a caridade não pode ser aceita como umbanda , pois o bom umbandista VIVE PARA A umbanda e não da Umbanda. Respeitamos , sim , os ensinamentos de todas as nações Africanas , todas nossas irmãs, bem como as demais religiões, pois todas elas têm grande influência dentro desta milenar UMBANDA. O mestre RAMATÍS , através do médium NORBERTO PEIXOTO no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO (CAPITULO 06 , PAGINA 82) ele diz que a umbanda vivencia o EVANGELHO DE JESUS em sua essência .Encontramos no terreiro da verdadeira UMBANDA entidades que trabalham com humildade , de forma serena, caritativa e gratuitas.

A umbanda convida o homem a se transformar, isto significa mudança de comportamento e ética. Através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos guias e mentores que recebem as irradiações dos ORIXÁS . Essa é a Umbanda que aprendi a amar e respeitar pois ela tem seus fundamentos que são através dos estudos constante, análise das coisas que vamos conscientizando da razão dos porque, das coisas que acontecem em nossa volta. O que dizem ser umbandista começam a desvirtuar os seus ensinamento, ainda por cima diz, que ele não sabe nada pois é inconsciente, empurrando a culpa nos espirito que se aproximam com ensejo até de aprendizagem. Então encontramos médios vaidosos, gananciosos, exploradores da fé do próximo este é um desavisado sem o cultivo do estudo evangelho. Começa então a deturpar o que é mais sagrado. Fazendo os princípios da sagrada Umbanda uma verdadeira salada de erros e mais erros tornando um falso profeta (médium), fantasiado pela vaidade o seu terreiro torna-se um palco de fantasias e paetês. Sendo que o senhor caboclo das 7 encruzilhada ele orientou como deveria ser conduzida esta nova religião em solo brasileiro, a simplicidade do branco seria sua marca. Na ostentação de variados apetrechos endruxo e roupas esapndilosas nos coloridos.... nem tampouco nos trabalhos de magia negra, indo de encontro do livre arbítrio do próximo .... isto não é umbanda. Temos também exemplos de fazer o bem sem cobrança é na prece de carita num paragrafo que diz assim: "Pai dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de chegarmos até vos, se fazemos trabalho para prejudicar será que não estamos impedindo o progresso do seu próximo. Oxalá quando bate em nossa porta é para mudar o ritmo da nossa vida, o cristão umbandista inteligente, se submete sempre a mudança interior, vamos refletir nas 7 lagrimas vertida do pai velho.

Pergunto será que esse vô velho esta a derramar só 7 gotas? de sua tão sentida lagrimas. Não, ele esta aos pés da cruz ou num cantinho de um terreiro qualquer chorando muitas e muitas lágrimas sentidas, por aqueles outros filhos teus que em seu nome, estão espoliando os aflitos que no terreiro vão em busca de uma orientação pelos seu males.

Vou contar um fato que por ocasião de uma comemoração foi convidado o Presidente da Federação Espirita Umbandista deste estado onde ele se vestiu de uma roupagem endruxia que causou espante e medo em muitas das pessoas que ali compareceram, na sua indumentaria só faltou colocar uma pata para representar um EXU? Que falta de estudo.

O que se faz necessário é que o povo em geral se esclareçam acerca dos assuntos de crenças e religião, nos termos da razão e da lógica, a fim de se libertarem dos velhos preconceitos, e possa dessa maneira ver as maravilhas de Deus numa forma mais ampla e objetiva, vamos refletir tudo sobre isso.

Não pensam os que tomarem conhecimento deste artigo que temos a intenção de ferir a quem quer que seja mas o de compreende e lançar esclarecimento da verdade aos umbandista de fé e de coração, consciente de sua missão de dar de graça o que de graça recebeste.

E assim caros irmãos continuamos com as nossas inquietação pois quanto mais estudamos e conhecemos nada ainda sabemos.

Paello
Enviado por Paello em 21/02/2012
Código do texto: T3511467