Passaporte para a felicidade.

Se pretendermos viajar para outro pais, como exemplo Japão, EE.UU, França ou outro qualquer, haveremos de comprar um passaporte em primeiro lugar, antes dos demais planejamentos da viagem em si, como reserva de passagens, as verbas de custeio, noções nem que preliminares da língua daquele pais, entre outros gastos atinentes; que para tal haverá um determinado custo. Então qual será o custo do passaporte para a felicidade? Primeiramente antes de responder a pergunta, devemos informar que lá encontraremos: Provisão infinita, sabedoria infinita, amor infinito, vida infinita, riqueza infinita e também alegria e harmonia infinita.

O custo para adentrarmos, ou melhor, adquirir o passaporte para a felicidade, torna-se muito acessível, bastando eliminar: Em primeiro lugar a tristeza, a ira, a insatisfação, o ódio, a sensação de carência, entre outros sentimentos negativos; e em segundo acabar de limpar o canal que liga a Deus, através da purificação interior, pois aqueles sentimentos negativos impediam a passagem das provisões infinitas provindas de Deus e esta limpeza se faz com as orações, meditações e quando estamos falando de Seicho-No-Ie, e claro que referimos á meditação Shinsokan e as demais praticas como a leitura das sutras sagradas, livros sagrados e praticas de atos de caridade, por menor que seja desde que diário.

Ter a consciência de que é filho de Deus, já detentor destas dádivas e este paraíso, a felicidade já presente em nossas vidas. Antes de começar qualquer trabalho ou estudo, devemos receber a capacidade e a sabedoria divina através de uma breve oração.

Estar mudando a nossa mente da escuridão para a luz, abandonando os pensamentos egocêntricos e egoístas, estar sempre cultivando pensamentos de amor ao próximo, ter a magnanimidade de perdoar as faltas alheias, estar sempre com o coração cheio de harmonia e bondade e eliminar a idéia de que somos pecadores.

O sentimento de “eu pecador”, acaba sendo o “encobrimento”, ou “ocultamento”, do aspecto verdadeiro e perfeito, “paraíso e felicidade”, já presente. Assim sendo, o “pecado” é simplesmente e estado em que se volta às costas para a “luz”.

“Arrepender-se” e perceber que estava errado, isto é que estava de “costa para a luz”, e voltar-se para o lado da luz, com o sincero desejo de se modificar.

Então “sair do pecado”, significa “voltar-se para a luz”, com a mente totalmente voltada para Deus e não ficar se remoendo preso ao “males e pecados do passado”.

Estar sempre orando, não com o intuito de estar aumentando os bens materiais e sim estar em oração buscando D E U S.

Frutal/MG, aos 18 de fevereiro de 2012.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 19/02/2012
Reeditado em 19/02/2012
Código do texto: T3507253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.