QUANDO O ECUMENISMO DOMINARÁ O MUNDO?

QUANDO O ECUMENISMO DOMINARÁ O MUNDO?

“Não procure colecionar tesouro apenas nesta terra, porque os ladrões podem roubá-lo e seu tesouro pode envelhecer. Além disso, não se esqueça de que, quando partir da terra, aqui deixará tudo, até seu próprio corpo.” (Carlos Torres Pastorino).

“Deus é bom”, todos nós temos consciência disso. Por que o homem “criado a imagem e semelhante de Deus”, não o é? Será pela imperfeição tão propalada, ou porque o hominal não assimilou o que o Pai Maior deixou de bom para ele. Atualmente as divergências entre religiões nos assustam e nos tornam mais frágeis diante de Deus. Inteligência, Livre-arbítrio foram colocados a nossa disposição, e porque não usamos esses belos atributos sempre para o bem tendo como viés principal o próximo. O crescimento desordenado de igrejas protestantes tem nos preocupado bastante, visto que os pregadores que lá estão não estão devidamente preparados para a evangelização. A materialidade tem tomado proporções lamentáveis em determinadas religiões, em detrimento da espiritualidade.

Se Jesus, O Mestre pregou o amor ao próximo e nunca nos deparamos com citações de Cristo falando sobre dinheiro, porque grandes e suntuosos templos são construídos para abrigarem fies em situações de penúria? Uma pergunta que não quer calar. Religiões crescem volupiosamente em patrimônio e milhões são gastos nas construções, enquanto pobre fieis fazem de tudo para sustentar o orgulho dos líderes religiosos dessas igrejas. Jesus nunca pregou o bem material e sim o espiritual. Pregava em qualquer lugar e mesmo antes de fundar sua igreja foi barbaramente assassinado pela intolerância humana.

Alguns religiosos fazem verdadeiros shows no rádio e na televisão para chamar a atenção dos incautos, enquanto Jesus nos ensinou que quando quisermos orar temos que nos recolher ao silêncio de nosso quarto. Como Jesus falava através de parábolas quando ele fala em quarto está se referindo ao coração, visto que a prece saindo da nossa introspecção, ela vem mais fortificada, pois a fé está presente e tem mais valor dos que as preces repetitivas.

A ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) era adepta da reencarnação, entretanto no Concílio de Constantinopla II, numa votação conturbado resolveram aderir à ressurreição. E agora condenam as religiões que tem como atributo de fé a reencarnação. Padres se transformaram em cantores e estão a todo custo usando o poder da mídia, e às vezes criticando outras crenças como se eles estivessem certíssimos e os outros cristãos errados. O cristianismo é forte no mundo Ocidental, mas no mundo Oriental predomina os reencarnacionistas.

Essa crença é milenar e mesmo antes de Jesus pisar o orbe terrestre a reencarnação já dominava o mundo. “Fui mineral, morri e me tornei animal, como animal - morri e depois fui homem, porque teria eu medo? Vi dois mil homens que eu fui, mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto, mesmo este estado de anjo terei de deixar”. ( Al Rumi, poeta islâmico, 1210-1273 D.C). (Grifo nosso).

Uma das religiões que não visa o bem material e sim o espiritual e que vem crescendo em vista de pregar o amor, a caridade, a fraternidade e tendo como viés o próximo, a Doutrina Espírita, é sempre criticada, escorraçada por padres católicos e pastores protestantes. Uma das poucas religiões que nasceu do amor, não houve violência e nem morte durante seu crescimento terreno, não cobra dinheiro de ninguém, pois a princípio o Espiritismo visa à qualidade e não a quantidade.

Os que fazem parte da doutrina sempre trabalham como voluntários e por amor ao que fazem. A sopa fraterna distribuída nos recantos onde os governantes não enxergam o espiritismo está lá. Um trabalho bonito é feito nos Centros contrariando àqueles que pensam que nos Centros espíritas a bruxaria, as mesas brancas e negras estão presentes. Ledo engano de quem pensa assim. Não temos ritual, temos assistência fraterna, e trabalhos de doutrinação de crianças, adolescentes e adultos. Um padre de nome Reginaldo que se tornou garoto propagando da ICAR sempre está soltando o verbo e discriminando o espiritismo. Diante de tais fatos perguntamos “Quando o Ecumenismo dominará o Mundo”?

“A alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, muda de domicílio, tomando uma outra forma. Quanto a mim, já fui Euforbes, no tempo da guerra de Tróia e lembro-me perfeitamente bem do meu nome e dos meus pais, bem como fui morto em combate com o rei Esparta... Mas embora vivendo em vários corpos, a alma é sempre a mesma, pois só muda a forma”. (Pitágoras, 572-492 A.C.).Grifo nosso. Queríamos salientar que o Pai Bondoso não se esquece dos erros do passado e as religiões que dizimaram muitas pessoas através da Inquisição, das Cruzadas, e da guerra dos trinta anos, terão que pagar por seus crimes.

O grande Papa João Paulo II foi o único a pedir perdão pelos erros cometidos pela sua igreja no passado. Em 1215, São Domingos de Gusmão reuniu 60.000 judeus, mouros e protestantes para rezarem o terço, como todos se negaram a rezar, ele simplesmente mandou matar todos os 60.000, e por esse “ato heroico” foi canonizado e tornado santo. Pode Freud? Macaco nunca olha para o seu rabo. Os fies da ICAR não tem nenhuma culpa pelos erros do passado de sua religião, é bom que se frise. E que alguns missionários vem ardorosamente tentando mudar este quadro cruel. Que mudem, mas não agridam quem quer trabalhar em prol do próximo, da caridade e da fraternidade. “Aquele que retoma a Terra e faz o bem, segundo o seu conhecimento, suas

palavras, ações e intenções, recebe um dia uma recompensa que convenha aos seus méritos... Aquele que durante o período de vida na Terra vivem na dor e no desgosto, sofrem por causa de suas palavras mesquinhas ou suas más ações num corpo anterior, pelo que é punido no presente”. (Zoroastro, 1.000 A.C.). “Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus”. (Jesus, João 3:3). Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- DA AVSPE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/02/2012
Código do texto: T3507190
Classificação de conteúdo: seguro