Força meu irmão!
Outro dia eu estava vendo uma reportagem em que estavam questionando o conceito de “família”, onde diziam que aquela família tradicional composta por pai (homem) mãe (mulher) e filhos já estava defasada e que devido a evolução da sociedade nós já estaríamos aptos a encarar um outro conceito de família. Que a mídia secular mostra isso nós já sabemos, mas o que me chamou a atenção é que isso estava sendo falado em algumas Igrejas que se dizem “cristãs”. Vejam meus irmãos, como estão distorcendo a Palavra de Deus, pois estão colocando a Bíblia de lado e dando ênfase em doutrinas de demônios. E cada vez mais a Igreja está sendo atacada por pessoas que dizem professar a mesma fé cristã, mas ao mesmo tempo se deixam levar pela vaidade (2º Pedro 2:18), perdendo então a sua virtude, pois já se corromperam pela ganância e pelo amor ao dinheiro (1º Timóteo 6:10).
Mas daí surge algumas perguntas, por exemplo: porque isso está acontecendo? Porque a Igreja de Cristo está sendo atacada pelos “próprios que se dizem cristãos”? Isto é um prato cheio para a mídia secular criticar ainda mais a Igreja de Cristo. Mas a resposta está na própria Bíblia, como bem escreveu o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, na primeira epístola a Timóteo, capítulo 4, versos 1 e 2 que diz:
1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Meus amados, Paulo também enfrentava este problema, e ao mesmo tempo em que esse ensinamento era para alertar o irmão Timóteo, também nos serve como alerta da apostasia futura e do predomínio de doutrinas satânicas que debilitariam o lar e trariam como resultado o ascetismo ímpio. Em Provérbios, capítulo 5 e verso 7, está escrito: “"Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.", Deus ama a família (aquela família tradicional composta por homem e mulher com o intuito de servir ao Criador e gerar filhos e filhas), por isso “Força meu Irmão!, porque muitas coisas mais virão para assolar a Igreja de Cristo, porque nos dias de hoje o inimigo está usando não aquela estratégia física com que os primeiros cristãos sofreram nos quais eram queimados vivos, decapitados em praça pública, comido por leões no Coliseu, mas o inimigo está usando estratégicas psicológicas, mentais e até espirituais, como o relativismo, a mídia, a política, a internet para tentar desviar os crentes da Palavra de Deus. Mas devemos resistir a mantermos firmes nos caminhos do Senhor, porque Jesus Cristo nos é o amparo em dias difíceis, como diz a sua Palavra em Lucas, capítulo 21 e versículo 15: "Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem." Porque irmãos, devemos lembrar que ainda temos uma “bala no gatilho” contra o inimigo, que é a nossa Fé, "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." ( I João 5:4)