DEUS odeia muitas coisas: Ele não é o avozinho de barbas brancas!
Os seres humanos estão habituados a pensarem apenas naquilo que lhes convém. Por exemplo a ler e ouvir sermões e refletir apenas num Deus bondoso, cuidadoso, amoroso, paciente.
Tão “bonzinho” que parece ser incapaz de odiar qualquer que seja a atitude errada praticada pelos seres humanos. Parecendo ser capaz de dar um "jeitinho" para acoitar qualquer erro ou pecado apenas para não magoar ninguém. Esse não é o Deus da Bíblia!
A Bíblia está repleta de outros textos, os quais não podem ser ignorados, ou rasgados do Livro Sagrado, e mostram a imagem de um Deus de amor, mas também: justo e não conivente com falcatruas; pornografia; injustiça social; adultério nas suas diversas formas, nem conivente com a mentira. A Bíblia ensina que o diabo é o pai da mentira. E quem a pratica são seus filhos.
Consequentemente: Deus ama os seres humanos, porém odeia suas práticas pecaminosas, as quais contrariem seus ensinamentos.
Se quisermos ser verdadeiros conhecedores do Deus da Bíblia de verdade, e não apenas conhecedores daquele deus caricato, “bonzinho”, aquele velhinho de barbas brancas, qual avó bondoso e conivente com muitas das distorções praticadas por nós seres humanos, bastante desumanos muitas vezes.
Somos convidados a ler e refletir sobre as coisas as quais Deus odeia. Bem como analisar sobre os impactos negativos que tais práticas pecaminosas produzem na vida de de seus adeptos.
Não é o bastante ser ouvintes de seus ensinamentos. Necessário se faz, ser praticante daquilo que o agrada - não agindo como crianças birrentas, como netinhos mal criados praticando ações as quais ele não é conivente, nem aprova, por serem nocivas ao homem e abomináveis a ele.
Muitos preferem inclusive ignorar o que está escrito no Antigo Testamento e seus ensinamentos como se fosse coisas para o passado, as quais de nada servem para as pessoas da atualidade.
Nada mais enganoso.
Este é outro ardil satânico para tentar invalidar a Palavra de Deus. Deus ama o homem e a mulher, porém odeia suas práticas pecaminosas, por destruírem seus corpos e causarem separação entre o humano e o divino.
Entre elas elencarei apenas algumas práticas - não pessoas, não seres humanos-, as quais Deus odeia.
Se procurardes com afinco, encontrareis outras.
1- O Divórcio: Malaquias 2.16a; Deuteronômio 24.1; Mateus 5.32;
2-Infidelidade: Malaquias 2.16c; Mateus 5.32;
3-Deslealdade: Malaquias 2.14;
4-Violência: Malaquias 2.16b;
5-Orgulho, olhos altivos, testemunha falsa, língua mentirosa, mãos que derrama sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, e o semear contendas: Ler Provérbios 5.16 a 19;
6-Boca perversa- que fala maldades, mentiras: Provérbios 8.13;
7-Soberba, arrogância, mau caminho: Provérbios 8.13;
8-Mentira ( mesmo que você diga que é uma mentirinha para livrar alguém da forca), lábios que se deleitam na mentira: Provérbios 12.22 e 13.5;
9-O sacrifício feito por uma pessoa ímpia: Provérbios 15.8;
10-O caminho do ímpio. Seu estilo de vida praticando impiedade: Provérbios 15.9;
11-Os desígnios maus. Projetos feitos com maldade para prejudicar os demais: Provérbios 15.26;
12-Dois pesos duas medidas, balanças fraudulentas. Atitudes de acepção para com as pessoas. É aquela forma de agir fraudulenta. Se tem de falar a favor do rico, o faz de forma a beneficiá-lo. Quando tiver que interferir por um pobre o fará com pouco caso. De preferencia não interferirá. Para um amigo a justiça é feita de uma maneira, para alguém distante é praticada de outra forma: Provérbios20.23;
13-Deus abomina voto feito com dinheiro de prostituição, aluguel resultante de praticas homossexuais, roubo ou loterias. Deuteronômio 23.18;
14-Deus abomina os sacrifícios de ímpios e suas festas: Provérbios 21.7; Amós 5.21 e 22; Jeremias 6.20; Oseias 8.13; Jeremias 7.21; Ezequiel 8.13.
Não há como invalidar sua Palavra. Ele odeia práticas imundas e pronto! Mesmo que discordemos dessa verdade, tal discordância não anulará o que Ele estabeleceu como ideal de vida para os humanos.
"Pensai nas coisas que são de cima; vivei de um modo santo - separados de toda imundície", "Sede santos, porque eu sou santo".
Em Apocalipse encontra-se a firmação: quem tirar ou omitir um til ou uma virgula será responsável diante de Deus por tal omissão.
“E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”. Apocalipse 22:19.
Que Deus nos ajude a praticar sua palavra na integra custe o que custar. E não apenas os trechos que não nos incomodem. Que saibamos rejeitar as coisas que Deus odeia, e andemos na luz praticando somente aquilo que Ele aprova.
Fácil? Claro que não é. Impossível? Não.
Cristo é a nossa força para vivermos sua Palavra na íntegra.
O apóstolo Paulo diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” Filipenses 1.6.