Os caminhos da felicidade...

Voz sois Deuses, (Salmo 82:6 e João 10:34) frase Bíblica, que impensadamente poderá incutir na nossa mente a idéia de estar referindo ao nosso corpo carnal, mas na Verdade, está detalhando a nossa espiritualidade, ou melhor, ou verdadeiramente, fazendo referencia ao Eu Verdadeiro, Eu espiritual, que é a nossa verdadeira Essência. Pensar que esta referencia estaria explicitando o corpo carnal seria o mesmo que estar tentando a todo custo, polindo um anel de latão, tendo fazer virar ouro, o que jamais ira acontecer.

Em palestra é comum explicarmos sobre, a Verdade Vertical e Verdade Horizontal, numa demonstração de materialidade e espiritualidade, onde analisamos a espiritualidade na Verdade Vertical e a materialidade, através da Verdade Horizontal, e nesta explicação a Verdade Vertical e a representação da ligação com o infinito, ou Força Máxima, Deus e a Verdade Horizontal, representando o nosso corpo carnal materialidade.

Todos sabem da força espiritual, e que o corpo desprovido de espírito, mesmo pinçado com um punção, não sentira dor, e que toda força se origina do espírito, e espírito que é Deus. Quando bradamos Sou Filho de Deus, nada mais do que certificamos, somos uma partícula Deste Todo.

Então sob este prisma, a espiritualidade, que tudo provem da Força Máxima, a Criação de tudo, se explica o poder da Fé, da oração, da ligação constante com Deus, a mudança do tonos de Vida para melhor, com conseqüente melhora de quadros depressivos, curas de doenças e aumentos da prosperidade e felicidade.

Oxalá para estas concretizações, se faz necessários esforços, como assiduidade nas praticas, religiosas e freqüências em igrejas, sonhos, propostas de vida melhor,mais harmonia, mais feliz e saudável.

José Pedroso (é preletor da Seicho-No-Ie do Brasil, em grau Junior)

Frutal/MG, a 1º de Janeiro de 2012.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 02/01/2012
Reeditado em 02/01/2012
Código do texto: T3417671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.