Um natal sem o Cristo
Um natal sem o Cristo
Estamos chegando a mais um período natalino. Todo início do mês de dezembro é celebrado o período natali, momento de compras, troca de presentes, confraternizações entre amigos, colegas de trabalho. É quando as famílias se reunem nos lares e celebram, com muita alegria, o nascimento do menino Jesus. Ceia farta, com vinhos e deliciosos perús à mesa. Triste ilusão.
Estamos nos aproximando de mais um Natal sem o Cristo. O menino que celebram nesta data não é o Cristo da Cruz, que entregou-se au martírio para dar salvação a todos nós.
O menino celebrado no Natal não é o Cristo, que diante do corpo de seu amigo Lázaro, disse: "Vem para fora, Lázaro. ". O Cristo que fez tantos milagres e tantas curas não está nos presépios armados em várias casas e shoppings espalhados pelo mundo afora. O Cristo de Deus deseja habitar em nosso corações e mudar as nossas vidas.
Ele não quer te dar um presente qualquer: notebook, bicicleta, fogão ou geladeira. Ele próprio é o presente de Deus para a humanidade.
Natal sem Cristo é o que vemos atualmente. Roupas novas, mesas fartas de comida e bebida. Sorrisos e abraços são trocados ao som do famoso: Feliz Natal !
Meu Natal não acontece apenas no dia 25 de dezembro de cada ano. Meu Natal é permanente, pois diariamente engrandeço e louvo ao Senhor Jesus, por Ele ter nascido não apenas numa manjedoura na distante Galiléia, mas também e principalmente, no meu coração.
Jesus não só nasceu no meu coração, mas vive e reina em minha vida e será sempre assim, até a consumação dos séculos. E quando isso acontecer, estarei com Ele eternamente na glória celestial.
Oxalá isso aconteça com todos vocês ! Amém !
Pr Maroel Bispo