Para quem acredita em Deus...
Existe certeza para quem confia no poder de Deus.
Existe esperança para quem acredita e espera Nele.
Basta vivermos uma vida em santidade, que seremos capazes de conhecê-lo melhor.
Basta olharmos somente para ele, para que ele passe a ser o nosso referencial.
Basta nos abdicarmos do nosso egocentrismo para enxergarmos mais nitidamente.
Basta que permaneçamos em seu caminho para descobrir o sentido real da palavra felicidade; e conseqüentemente, usufruirmos a verdadeira paz que somente Deus pode nos proporcionar.
Porém para acreditar que Deus existe é necessário ter uma fé genuína, movida pela razão da fé e não pela razão lógica, por isso existem aqueles que não acreditam na existência de Deus, que não dão crédito as suas palavras, pois são movidos pela razão lógica das coisas, como se tudo na vida fosse previsível. A estes fica somente a frustração. Frustração de não entender que é preciso primeiro ter fé, para depois partir para os questionamentos.
Há àqueles que não acreditam em Deus, fiquem com a árdua tarefa de ser melhor do que ele. Já que não acreditam nas suas palavras, ousem proferir palavras mais sábias do que as dele, se não são capazes de compreender a sua criatividade, sejam audaciosos e usem suas mentes lúcidas e sóbrias para criarem algo mais estupendo e complexo que o Universo e o Ser Humano. Já que são auto-suficientes tentem vencer a morte.
Ah! Por favor, quando estiverem convictos de que realmente o homem faz parte da genealogia dos macacos, me explique categoricamente o surgimento do macaco. E se por acaso encontrarem uma teoria para a genealogia do macaco, explique-me na seqüência como surgiram os seus “parentes”: os chipanzés, mico-leão dourado... Enfim, quando estiver pronta a cartilha constando todos estes dados, passe a procurar explicação para o surgimento dos outros animais, até porque cada animal tem a sua peculiaridade, não tem como dizer que todos tiveram o mesmo estereótipo, acredito que isso será um pouco demorado, pois existem tantas espécies de animais, por incrível que pareça em pleno século 21 ainda existem espécies desconhecidas, mas não tem problema. Afinal a vida é tão “longa”, não é? Não quero pressionar, mas já se passaram mais de 2000 anos e vocês continuam com dúvida a respeito da genealogia do homem. Acho melhor vocês acelerarem este processo.
È muito mais fácil ter uma conduta exemplar quando acreditamos piamente no nosso referencial.
Para quem acredita em Deus fica a certeza de que a nossa tarefa é muito mais fácil. Não precisamos provar nada, pois a natureza fala por si só. Porém para aqueles que não acreditam, deixo registrado aqui o meu conselho a vocês: não perca tempo lendo scraps e perfis do Orkut, blogs, twitter, facebooks ou coisas semelhantes na internet, pois o trabalho de vocês é árduo demais. Não desperdicem o seu tempo. Acreditem vocês são “capazes”...