UM ENCONTRO PESSOAL COM JESUS
Milhões de pessoas buscam felicidade em várias coisas: fama, dinheiro, poder, bebida, drogas e em inumeráveis outras e só encontram desilusão. Não queremos dizer que todas as pessoas bem-sucedidas sejam infelizes, o que é lamentável é que muitas busquem preencher o vazio de suas existências em algo que não seja Deus.
O ideal de vida do ser humano é, após receber a Cristo em seu coração, viver uma vida reta, de obediência aos mandamentos, buscando levar o evangelho a toda criatura, para que também seja batizada e se salve.
Todos nós nascemos com um vazio no coração e esse vazio acompanha o ser humano até que seja preenchido com a presença de Deus, pois somente Ele pode ocupá-lo. Muita gente busca incessantemente, sem jamais encontrar o essencial dessa vida.
Quando temos um encontro pessoal com Jesus, acontece uma transformação radical em nós, nos tornamos novas criaturas; esse vazio é preenchido e nos sentimos plenos e em paz, mesmo em meio a lutas e desafios. Se passarmos pela existência sem esse encontro, mesmo se conseguíssemos tudo de valioso, morreríamos com esse espaço em aberto: Não há nada que possa preencher essa lacuna reservada para Deus. Também um coração afastado de Deus e entregue ao pecado é como um poço escuro e fundo, pois não há tesouro, loucura ou prazer que plenifiquem o homem...
Os que experimentarm esse encontro com Cristo e se afastaram pelo pecado, igualmente provam da terrível sensação do abandono, não porque o Senhor os despreze, pelo contrário, mas porque o pecado nos afasta da presença divina.
Se alguém ainda sente que há um vazio que parece não ter solução, abra seu coração para Jesus que deseja entrar: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20. Existe um convite mais tentador do que esse?