Acreditar

Ter fé é acreditar naquilo que não se vê.

Pensamos que os momentos difíceis que acontecem nas nossas vidas são para nos destruir, mas temos sempre em “mãos” a escolha de que não o sejam.

Podemos escolher fazer deles um caminho de retorno para auto-reflexão e mudança interior. Podemos fazer deles um caminho de transformação e crescimento ou podemos fazer dele um motivo para acumulo de mágoas, revolta e depressão.

Muitas vezes pensamos que aquilo que nos define, nossa personalidade e as mazelas internas que nos atrapalham sempre estarão lá e temos que conviver com elas, mas podemos sim nos modificar se quisermos.

A estrada será árida e o caminho estreito, mas sempre há uma enorme recompensa de auto-realização quando conseguimos alcançar uma grande melhoria como ser humano.

Jesus dizia que o caminho do reino dos céus era estreito em quanto o da escuridão era largo e fácil…O reino dos céus é a libertação de nossas próprias mazelas e dos sentimentos ruins que nos escravizam as vezes por toda uma vida, gerando até mesmo transtornos emocionais, físicos e psiquiátricos gravíssimos, que podem atrapalhar suas relações afetivas, profissionais e familiares.

Temos a presença do Divino/Deus que habita em nós. Jamais estaremos sós e ele nos dá discernimento através de sua presença para fazermos boas escolhas é preciso apenas estar com os ouvidos e coração atentos.

Muitas vezes temos influências externas de pessoas que reforçam nossas más tendências, mas nos cabe acreditar que sim podemos ser melhores e maiores com a ajuda desta presença divina que habita em nós, não pelo que contemos no momento; mas pela fé no amor de Deus que é perfeito e que deseja sempre o melhor pra nós.

Essa vida passa como um piscar de olhos; é efêmera e o que são as circunstâncias difíceis em relação a toda uma eternidade? Se agora sua dor é grande, coloque seus joelhos no chão e ouça o que Deus tem para lhe dizer.

“Busque a Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Não devemos andar ansiosos para que tenhamos nossas vontades atendidas, pois o Pai de amor nos dá aquilo que precisamos e não o que desejamos.

Ouça a direção diária que ele lhe dá e a transformação diária acontecerá. A cura dos traumas de infância que lhe marcam até hoje, o perdão à aqueles que lhe magoaram e a compreensão, a correção dos defeitos que atrapalham sua vida e a convivência com os outros, a dor da perda de um ente querido.

A sociedade do século XXI está falida e caminha dia a dia para o caos. A depressão é o mal do século. As pessoas acreditam em uma felicidade utópica, irreal e ilusória.

Felicidade não está em ter e sim em ser. Felicidade está na paz interior, no amor a Deus e em acreditar que tudo que acontece é sempre para nosso bem ao invés de nos revoltarmos e culparmos o outro.

A verdadeira felicidade só é possível pela liberdade que encontramos na confiança em Deus e no religamento de nossa vida à Dele.

Nossa sociedade está carente de Amor, de paz e de solidariedade. Façamos cada um de nós um pedaço desta mudança; sejamos canal de amor e através do nosso exemplo diário; uma corrente condutora para a mudança de cada pessoa próxima a nós.

Afinal, fé é isso. Acreditar naquilo que aos nossos olhos nos parece impossível e foi para isso que fomos chamados aqui.