Vida...

A Vida é movimento e como prova, o nosso planeta Terra está em constante movimento de translação em volta do Sol. Qualquer objeto ou qualquer bem material, e citamos como exemplo uma casa, um carro ou mesmo uma bicicleta, se deteriora muito mais rápido se ficar sem uso. A não ser que usados irregularmente e sem os devidos cuidados de manutenção.Uma casa desmorona muito mais rapido, se abandonada.

Muitas vezes nos sentimos impelidos ou com os ânimos para baixo, porém, fazemos pequenas orações ou meditação e começamos pequenas caminhadas, um papo distraído com pessoas do nosso convívio, um atendimento a um cliente, mesmos nos plantões*, ou podendo ser até da Internet nas redes sociais e vimos ser recobrado o nosso bom ânimo. Esperimente caminhar entre as arvores.

Voltando ao movimento, há anos noto a posição do Sol nas auroras das manhãs pela janela do meu quarto, e ele em determinadas épocas do ano, ora está mais para direita, como agora no Verão, ora muito mais para a esquerda quando estamos no Inverno. Observando ainda que não sejam poucas as diferenças. Bastante elástica de uma extremidade a outra, ou seja, o limite máximo que chega ao Inverno e no Verão, que nos meus calculos chega a mais de 20º graus.

Em se falando ainda de Vida, a nossa dos humanos é gerida, guiada, estendida ou encurtada de acordo com os nossos pensamentos, palavras e ações. Também da nossa condição de estarmos sempre renascendo e renovando espiritualmente. Perdoar incondicionalmente é o santo remédio para a sustentação de uma vida saudável e próspera.

Falando um pouquinho sobre os nossos relacionamentos pessoais, a própria Vida vai nos ensinando e dando uma excelente aula neste sentido. Vamos aprendendo que há inúmeras pessoas, especialmente do nosso convívio, que explodem sem mais nem menos, nos deixando boquiabertos, talvez até sem rumo. Para esses casos o que vale é a sabedoria. Não adianta colocar mais brasas na fogueira e o melhor remédio torna-se sendo o silêncio. Orar silenciosamente e pedir a Deus o caminho.

A seguir passo um texto do livro A Verdade Vol. 38, de Masaharu Taniguchi, que diz:

“Ao orientar um doente, nós conseguiremos fazê-lo recuperar o seu estado físico na exata medida em que conseguirmos fazê-lo recuperar o seu estado mental. ‘Restaurar’ significa ‘trazer de volta’. Na medida em que traz de volta o seu Eu verdadeiro, o homem restaura a liberdade, que lhe é própria; e na medida em que restaura a sua liberdade, consegue a saúde e a prosperidade, de modo natural.

Fixe seus olhos espirituais em seu Eu perfeito e verdadeiro, que é originalmente dotado de todas as virtudes. Imagine o seu Eu perfeito e verdadeiro. Fale unicamente sobre o Eu perfeito e verdadeiro. Quando você redescobrir o seu Eu perfeito e verdadeiro dentro da sua mente, dentro de seus pensamentos dentro de suas palavras, somente então aparecerá verdadeiramente o seu Eu perfeito”.

*No meu caso, a um cliente de Auto Peças, que pede atendimento extra-horário comercial.

José Pedroso

Frutal/MG, aos 05/11/2011

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 06/11/2011
Reeditado em 02/02/2012
Código do texto: T3320108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.