O SEGREDO DE QUEM SOMOS NÓS ESTÁ EM CRISTO

A ciência e a religião estão se tocando. A Física Quântica quando introduz conceitos sobre as interdimensões, várias dimensões ocupando o mesmo lugar (ou seria lugares diferentes ao mesmo tempo?), a neurofisiologia demostrando que o poder da nossa mente atavés da nossa vontade é capaz de ativar áreas do cérebro e desativar outras, a idéia de que todo o Universo conspira a seu favor, tudo isso nos remete ao texto bíblico em que Paulo diz que "Tudo posso naquele que me fortalece.".

Com certeza, somos nós quem determinamos o que desejaos ser na vida, se queremos fazer a diferença ou se queremos fazer parte da imensa multidão sem identidade. Creio na força suprema que eu conheço como Deus ( você pode conhecer de outra forma), pois o Universo é ordem. As leis que regem a natureza são perfeitas, nõ consigo crer que seja fruto do acaso. Também creio que o homem é homem desde o início, perdoem-me os evolucionistas. Por todas as coisas existentes é que creo que tudo é fruto de um inteligência maior.

Creio também em Jesus como o filho de Deus, pois Ele é perfeito, ainda hoje faz a diferença numa humanidade contaminada pela sede de poder que se corrompe para obter fortuna, privilégios, reconhecimento e prazeres fáceis e fugazes.

Mahatma Gandhi disse que "Se queimassem todos os livros e restasse apenas o evangelho de Jesus Cristo, nada estaria perdido.". Ele aceitava o Cristo, o exemplo de sua vida e de sua morte, mas não aceitava o cristianismo proferido por tantas religiões.

Cristo nos deixou apenas um mandamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." e o próprio Mahatma disse que "O amor de um homem é capaz de anular o ódio de milhões.".

O amor é a força motriz da vida, da própria existência. Tudo podemos se vivermos intensamente o amor, não estpu falando aqui do amor erótico, mas do amor incondicional, aquele que quer o bem do outro. Ninguém dá o que não tem. Se a pessoa não for plena de amor, pode ter milhões, fama, beleza exterior, mas não tem nada.

Quando em O Segredo a autora diz que nós determinamos o que queremos para as nossas vidas é a pura verdde, pois existe a lei física da ação e da reação. Só colhemos o que plantamos. Eu só não consigo exergar essa potencialidade do homem sem uma ligação maior, divina.

E quem melhor exemplificou esse AMOR MAIOR foi o próprio Jesus. Com ele podemos tudo, não necessariamente no momento que queremos, mas se olharmos para trás, poderemos observar que uma tapeçaria foi tecida para chegarmos aonde estamos.

E os pobres? Os miseráveis? Felicidade não depende de riqueza, fama, beleza. Felicidade depende de simplicidade e humildade de coração, de você aceitar o amor de Deus em sua vida, sem tantos questionamentos. Um catador de lixo pode ser mais feliz que um milionário. Uma criança que mora em uma favela pode receber muito mais amor do que uma criança que mora em casa ou apartamento de luxo.

Somos todos capazes de obter a felicidade e viver em amor. Basta para isso você determinar o que quer para a sua vida.

TECA FLOR
Enviado por TECA FLOR em 17/10/2011
Código do texto: T3281756