EM DEFESA DA RAÇA HUMANA

EM DEFESA DA RAÇA HUMANA

Heribaldo de Assis *

Cristo disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Mas essa verdade sempre esteve oculta ao homem e o homem sempre esteve perdido sem saber como e onde encontrá-la,.. A mesma verdade que sempre foi manipulada e distorcida pelos donos do poder (governantes, líderes religiosos, políticos).

Um exemplo dessa manipulação foi a exclusão dos livros apócrifos que, apesar de serem manuscritos que relatam os primórdios do cristianismo , foram considerados heréticos e não foram inclusos na Bíblia por ordem do Bispo Atanásio de Alexandria, que seguindo a resolução do Concílio de Nicéia ocorrido em 325 d.C, destruiu inúmeros desses manuscritos.

Mas quem concedeu autorização a esses ignaros homens para ocultar, manipular e destruir a verdade?Portanto, como a humanidade pode conhecer a verdade se sempre foi refém da mentira, da manipulação e do controle (exercido por aqueles que sempre agiam escusamente para se manterem no poder)?Como pode dar certo uma humanidade que não conhece realmente a própria origem, o próprio passado, a própria História?

E, afinal, qual a verdadeira origem do homem: criacionista, evolucionista, uma fusão de ambas ou o homem é produto de uma raça mais evoluída de seres extraterrestres?(a expressão “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” está no plural e não no singular – o que denota não um ser criador, mas vários seres criadores).

Portanto, o homem não conhece ao menos a verdade sobre o seu próprio surgimento neste planeta como pode conhecer então a totalidade dessa verdade absoluta que irá libertá-lo da ignorância, do medo e da miséria? A vida do homem na Terra sempre foi uma sucessão de equívocos que resultaram em sofrimentos, injustiças, violência e mortes.

O homem sempre foi um mero fantoche de interesses pseudo-religiosos e políticos que afastaram-no cada vez mais do caminho da verdade. O homem tornou-se até inimigo do próprio homem devido às diferenças religiosas, étnicas, culturais e partidárias.

E devido a toda essa ignorância, devido a todo esse desconhecimento da verdade e a falta de acesso ao mesmo é que a raça humana deve ser vista como uma vítima de si mesma. E, antes que os “deuses” condenem os homens, antes que o Céu condene a Terra deverão estes divinos julgadores refletirem que - se a raça humana foi manipulada pela mentira foi porque os “deuses” permitiram e que, muitas vezes, a Terra reflete os erros do Céu assim como o mar reflete o formato das nuvens...

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz. E-mail: herisbahia@hotmail.com

IMPERDÍVEL: VEJA MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE – DIGITE HERIBALDO DE ASSIS E ORDENE BUSCA

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 06/10/2011
Reeditado em 11/03/2012
Código do texto: T3262075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.