NÃO SE DEIXE ENGANAR!

NÃO SE DEIXE ENGANAR!

Jesus, certa vez falando: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; (Mateus16:24) Isto quer dizer que devemos seguir a Jesus, enfrentando todas as dificuldades que surgem na nossa vida resolvendo-as tal com Ele resolveu todas as dificuldades, enquanto esteve entre nós. Ele antes de subir aos céus prometeu e cumpriu que não nos deixaria sós, Ele Enviou o Espírito Santo para ser nosso advogado, nosso conselheiro e orientador (João 14:26).Mas Ajudador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. Mas uma coisa muito importante é que precisamos ter fé, mas não para pedir coisas absurdas, porque o Senhor atende ao nosso pedido em oração, mas só nos concede, aquilo que é melhor para nós, porque se fosse conceder como nós rogamos, seria um desastre, pois pedimos coisas sem nexo.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoa dor dos que o buscam. Ora embora haja “pastores” que afirmam que se pedirmos alguma coisa com fé, quer sejam riquezas, quer seja saúde, ou outros galardões, os iremos conseguir, mas isso não é assim, pois Deus nunca fez promessas dessas em tempo algum. Em (Hebreus 11:36-37) O Senhor afirma outra coisa outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.

Ver: 37-Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados. Isto sim foi realidade.

Mas afinal porque é que as pessoas querem mais riqueza do que aquela que já têm?

Você tem vida? Só lhe pergunto quanto daria qualquer milionário condenado por uma doença terminal, que sabe que vai morrer dentro de semanas ou dias, quanto daria para ser curado de tal doença? Muita gente sendo pobre é riquíssima, pois tem saúde. Quanto daria um rico sem pernas porque as perdeu num acidente, e anda com um par de próteses, que tem que trocar de tempos a tempos, e não lhe dá a mobilidade que gostaria de ter! Quantas mulheres andam ansiosas porque não conseguem ter filhos, que são uma bênção e riqueza, quanto daria por ser mãe! Mas você é uma mulher pobre e tem filhos saudáveis, ora isso não será uma riqueza? Só lamento é que algumas os geram e depois fazem um aborto, porque não se querem privar de ter mais dinheiro para gastar em coisas supérfluas. Ora isso não será um contra senso, sabendo que estão pecando, permitindo um homicídio para terem vida livre!

È pobre mas se aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, tendo assim garantida a vida eterna junto de Jesus Cristo no céu onde não doença nem dor! Quanto daria um milionário descrente tal como aquele da parábola do rico que vivia na opulência todos os dias se banqueteava e vestia-se das melhores roupas, enquanto o mendigo Lázaro comia das migalhas e eram os cães que lhe lambiam as feridas. (Lucas 16:22-24) Afinal o rico tudo daria para estar onde Lázaro se encontrava

Ver: 22-Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

Ver: 23-No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

Ver: 24-E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Quer melhor exemplo do que está escrito nesta parábola dita pelo próprio Senhor!

Mas nem todos têm esse privilégio, que a todos é oferecido gratuitamente, mas nem todos o aceitam, por razões de vária ordem; uns não acreditam outros deixam para amanhã, outros querem continuar na sua vida de pecado e viverem a seu belo prazer. Mas não vão ter desculpa (João 3:16 a 19) diz

16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

-Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Ver: 18-Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus.

Ver: 19-E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Com podem ver, todos podem e são ricos, mas não dão valor à riqueza com que Deus os abençoou. Mas aqueles que desprezaram só se lamentarão quando já não têm oportunidade e apontam aqueles que com humildade aceitaram a Salvação como gente desprezível, mas que souberam escolher a melhor parte

J Rodrigues 23/09/2011

Galeano
Enviado por Galeano em 24/09/2011
Código do texto: T3238797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.