A Bíblia
A Bíblia é o maior livro de todos os livros. É o livro por excelência.
São 66 livros dentro de um só livro.
Ela não precisa de interprete, porque ela interpreta a si mesmo.
É o livro mais vendido no mundo, é o mais lido em todo mundo.
É o livro que mais se traduz em milhares de línguas e muitas línguas ainda não possuem uma página da Bíblia.
A Bíblia fechada é um livro comum, mas aberta é a boca de Deus falando aos homens.
Como livro, a Bíblia esta dividida em duas partes: Antigo e Novo Testamento, tendo ao todo 66 livros, sendo 39 no Antigo e 27 no Novo, estes livros foi escritos num período de 16 séculos e tiveram 40 autores. Estes escritores pertenciam às mais variadas profissões e atividades, viveram e escreveram em paises, regiões e condições diferentes. Entretanto seus escritos formam uma harmonia perfeita. Isto prova que Um só os dirigia no registro da revelação divina. Ela conta a história da criação do mundo, da criação da raça humana.
Conta a história de um povo escravo no Egito, que mais tarde se tornaram uma Nação.
Ela conta fatos de um jovem que se tornou rei sem um trono e só tempos depois se assentou ao trono, tornado um dos melhores reis de todos os tempos e foi conhecido como amigo de Deus.
Nela estão escritos os anais dos reis, dos sacerdotes e profetas e de todos os homens que viveram e fizeram sua história. Nela se conta a história de homens e mulheres que deram suas vidas fazendo história.
O livro de Gênesis significa “principio” ou “inicio” de tudo. O livro de Salmos é o livro dos cânticos e poesias. O último livro da Bíblia é o livro do Apocalipse que significa “revelação” ou escatologia das últimas coisas que breve a de acontecer. Muitas profecias ao longo dos anos já foram cumpridas e outras ainda hão de se cumprir.
Jesus cristo é o tema central de toda a Bíblia, desde o Livro de Gênesis como a semente da mulher até no Apocalipse como Reis dos Reis e Senhor dos Senhores.
Nela esta escrita o nascimento, a vida e morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Fala de seus milagres, de curas de doentes, mas a maior frase feita por Jesus refere-se a Bíblia: Examinais as Escrituras porque cuidar ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam. (João 5:39).
A quem não acredita na Bíblia. Ao longo dos anos já tentaram destruir suas páginas, mas não se consegue fazer isso, porque Ela é o Livro de Deus é a Bíblia Sagrada.
A quem ame a Bíblia e faz dela seu guia de vida e por ela muitos já acharam gozo para a alma. Ela satisfaz a alma cansada e traz alívio para o oprimido, e alegria para o triste.
Sua leitura já transformou viciados em drogas, libertaram prostitutas e toda sorte de gente sem razão de vida e muitas pessoas vazias de si mesmo já encontraram em suas páginas alivio para a alma.
Ela é a bússola para quem precisa de direção. Ela é a carta magna de Deus para o homem e nela estão escritas as leis, os costumes, propósitos e os ensinos para o coração do homem.
Ela é a palavra escrita, não com tinta, mas com o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário. Seus livros são formados por capítulos, seus textos são versículos, e o texto fora de contexto é pretexto para se criar heresias.
A Bíblia será sempre a Bíblia, por mais que queiram destruí-la ou fazer dela um livro qualquer. Muitas religiões tem sua própria bíblia,mas só a Bíblia é Sagrada e o livro por excelência,superando a todos os livros.
O vocábulo “Bíblia” não se acha no texto das Sagradas Escrituras, mas somente na capa. O nome Bíblia que os gregos davam à folha de papiro preparada para a escrita. “biblós”.
Um rolo de papiro pequeno era chamado de “biblion” e vários deste era uma bíblia “coleção de livros pequenos”. Com a invenção do papel desapareceram os rolos de pergaminhos e a palavra “biblos” de origem a “livro” como se vê em biblioteca,bibliografia, etc.
Suas páginas são lâmpadas para os pés e luz para o caminho. Ela é como um martelo que esmiúça a pedra,seu poder quebra o mais duro dos corações. Ela é como um espelho refletindo a nossa vida, o que somos por dentro e nos ensina o caminho para a vida.
A sua palavra é o alimento para a alma, é o pão que mata a fome do faminto de justiça.
Suas páginas é como a água que limpa o coração sujo e purifica o pecado do coração.
Quando se bebe dessa água bendita não se tem mais sede, pois ela sacia a sede da alma.
A principio ela é amarga no estômago, mas sua palavra é doce como o mel.
A Bíblia é uma espada de dois gumes e ela é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Ela dá sabedoria para o sábio e faz dele mais sábio e ensina aquele que não sabe nada e sua leitura o deixa sábio.
A Bíblia conforta e ajuda em todos os momentos e só a Bíblia mostra o caminho para a vida e para a morte. Ela conduz para a salvação e mostra a perdição, ensina o caminho para o céu e para quem deseja ir para o inferno.
Ela é a semente plantada na terra fofa do chão, dará o seu fruto para a vida ou para a perdição.
Nenhum livro é mais perfeito do que a Bíblia e quem deseja ter vida basta ler a Bíblia Sagrada.
Ela é tudo que o homem precisa, e é o maior tesouro que se pode ter, é a perola de grande valor. Suas páginas podem estar amareladas ou até amassadas, mas a Bíblia Sagrada é o Livro por Excelência. E ela diz de si mesmo que é o livro por excelência veja o texto de 2° Timóteo 3: 14 - 17
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”